Topo

'The Voice +': Zé Alexanddre é o vencedor da 1ª temporada do programa

Zé Alexanddre, campeão do "The Voice +" - Reprodução/Globo
Zé Alexanddre, campeão do 'The Voice +' Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em Santos

04/04/2021 15h52

Zé Alexanddre é o grande vencedor da primeira temporada do "The Voice +", reality show musical dedicado aos talentos da terceira idade. No programa, ele impressionou os jurados ao interpretar "Pétala", de Djavan, e "Somebody to Love", do Queen.

O músico carioca, que chegou a cantar com Osvaldo Montenegro nos anos 70, foi inscrito no programa por um amigo e disse, em entrevistas, que a participação no reality da TV Globo mudou sua vida.

A final teve duas rodadas e foi disputada por Vera do Canto e Mello e Zé Alexanddre (time Cláudia Leitte), Catarina Neves e Fran Marins (time Daniel), Dudu França e Sueli Rodrigues (time Ludmilla) e Geraldo Maia e Leila Maria (time Mumuzinho).

A primeira rodada eliminou os participantes Vera, Fran, Sueli e Geraldo. Na segunda rodada, os finalistas voltaram a se apresentar, e Zé Alexanddre levou a melhor.

Todos os finalistas ganharam prêmios de R$10 mil como incentivo para impulsionar suas carreiras.

Como foi o programa

Os primeiros a se apresentarem foram os cantores da dupla do Time Daniel. Catarina Neves apresentou sua versão para a música em espanhol "Malagueña Salguerosa", enquanto Fran Marins interpretou "Romaria", de Renato Teixeira.

Ao escolher Catarina para passar para a final, o cantor sertanejo justificou: "Diria que a voz que vou escolher tem um alcance incrível e tem a cara do The Voice+. É uma voz além de seu tempo".

Em seguida, pelo time Ludmilla, Dudu França cantou "Oh! Darling", dos Beatles, enquanto Sueli Rodrigues interpretou "Goldfinger", tema do filme da franquia 007.

Ludmilla elogiou sua equipe. "Estou saindo daqui com uma bagagem de coisas que aprendi com vocês, de carinho, de olhar para as coisas com humildade e esperança", disse. No fim, escolheu Dudu para representá-la e justificou: "Foi a voz que me deixou mais tempo sem ar".

Pelo time Mumuzinho, Geraldo Maia cantou "Sou Você", de Caetano Veloso, e Leila Maria cantou "Vou Deitar e Rolar", de Baden Powell.

"Eles são incríveis. Geraldo tem uma forma única e personalizada de interpretar qualquer canção. A Leila é uma voz que canta o que quiser", elogiou o sambista. No fim, Mumuzinho escolheu Leila pela "interpretação impactante".

Claudia Leitte participou da competição de forma remota, uma vez que o marido dela, Márcio Pedreira, foi diagnosticado com a covid-19. A cantora realizou o teste, e o resultado foi negativo. Em seu corner, Vera do Canto e Mello cantou "Somewhere Over the Rainbow", da trilha de "O Mágico de Oz", e Zé Alexanddre cantou "Pétala", de Djavan. Claudia escolheu Zé Alexanddre para passar para a segunda rodada.

Na rodada final, Catarina Neves cantou "Fascinação" (Elis Regina), Dudu França foi de "Deixa Chover", de Guilherme Arantes, Leila Maria interpretou "I Will Always Love You", de Whitney Houston e Zé Alexanddre cantou "Somebody to Love", do Queen

Zé Alexanddre foi o candidato que recebeu mais votos do público e escolhido o campeão da temporada.