PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Marcela Mc Gowan diz que virgindade é um mito e explica o motivo

Marcela Mc Gowan - Reprodução/Instagram
Marcela Mc Gowan Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/04/2021 14h28

Marcela Mc Gowan usou seu Twitter oficial na manhã de hoje para falar sobre virgindade. De acordo com a médica ginecologista, a virgindade "é um mito". A ex-BBB não se limitou apenas em fazer essa observação e explicou em diversos tópicos o motivo de sua declaração:

"VIRGINDADE É UM MITO; a thread", iniciou ela.

"Assim como vocês, eu cresci com muitos conceitos errados sobre virgindade, cheios de tabus, preconceitos, inclusive informações anatômicas erradas, mas está na hora de desmistificar isso, né? Segue o fio: Precisamos primeiramente nos perguntar: O que é ser virgem?".

"Para sociedade no geral, a gente deixa de ser virgem a partir da nossa 1º experiência sexual, mas nossa sociedade sendo muito falocêntrica e heteronormativa considera a 1º experiência sexual geralmente com penetração. Para as pessoas com vulva, vagina criou-se um "marcador da virgindade" que é o famoso HÍMEN. Quando se fala de hímen vem automaticamente na cabeça das pessoas um "lacre" e que depois da primeira penetração ele se rompe, fica como "prova" e ele nunca mais vai voltar ao normal", continuou.

"Isso é um mito. O hímen na verdade é uma membrana elástica, que recobre parcialmente a entrada da vagina. Existem vários tipos de hímen (como vocês podem ver na imagem). Inclusive, existem pessoas que nascem SEM hímen. Para algumas pessoas o hímen pode ser bem frágil e se modificar simplesmente por andar a cavalo, ou fazer algum exercício físico por exemplo. Outras pessoas tem hímen tão elástico e resistente que ele não se modifica mesmo depois de relações sexuais", explicou Marcela.

"Um outro mito que envolve a história da perda da virgindade é o famoso sangramento. A verdade é que muitas de nós nunca vamos ter algum tipo de sangramento na sua primeira vez. O sangramento inclusive não tem nada a ver com a história da modificação do hímen. Quando acontece algum tipo de sangramento na primeira relação sexual na verdade é porque temos pequenos vasos superficiais na entrada da vagina que podem fazer mini fissuras com a penetração".

"E geralmente essas fissuras geralmente acontecem porque estamos tensas ou porque não está lubrificado o suficiente. Então não tem nada a ver com hímen. Ele definitivamente não é um marcador de virgindade. Os tais "testes de virgindade" não deveriam nem existir, mas infelizmente existem e tem consequências muito graves em alguns lugares ao redor do mundo. O mito do hímen foi e ainda é usado até hoje como forma de opressão, controle corpo do corpo e sexualidade das mulheres".

Veja a explicação completa:

Famosos