PUBLICIDADE
Topo

Equipe de João Luiz divulga nota sobre ataques sofridos nas redes sociais

BBB 21: João Luiz ouve discurso de Tiago Leifert sobre racismo - Reprodução/Globoplay
BBB 21: João Luiz ouve discurso de Tiago Leifert sobre racismo Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/04/2021 22h39

A equipe de João Luiz, do "BBB21" (TV Globo), divulgou uma nota por meio do Instagram oficial do brother sobre os ataques que sua família e amigos vêm sofrendo, segundo eles, de torcidas de outros competidores por conta de fake news que foram espalhadas nas redes sociais.

Tratam-se de vídeos do reality, que foram cortados, dando a entender algumas falas subliminares do professor. A assessoria de João disse que irá publicar todos os vídeos sem cortes e que também, tomará medidas judiciais contra os envolvidos.

Confira:

"Nos últimos dias temos sofrido muitos ataques relacionados, principalmente, a notícias falsas ou vídeos cortados e usados fora de contexto. Sabemos que o objetivo do BBB é jogar e merecer o 1.5 milhão de reais e entendemos que o engajamento das torcidas é crucial para que um participante vença. Afinal, o jogo dentro e fora da casa devem se complementar. Apesar disso, acreditamos que esse jogo deva acontecer de forma limpa e justa", iniciou.

"Estamos vendo em nosso país o perigo e as consequências das fake news e acreditamos que devemos lutar contra isso. Não acreditem em apenas uma fonte, não acreditem em manchetes sensacionalistas e não compartilhem notícias sem que tenham lido. O ideal é que sempre procuremos informações em outros veículos, sites confiáveis ou perfis oficiais", continuou.

"Procuraremos, nos próximos dias, apresentar nos stories os vídeos corretos e contextualizados de cenas ocorridas na casa a fim de combater algumas notícias falsas que geraram discursos de ódio de outras torcidas, levando ao desgaste da saúde mental da família e amigos do João. Ressaltamos, ainda, que medidas legais serão tomadas a respeito de comentários racistas e que racismo é crime inafiançável e imprescritível. Obrigado", finalizou o administrador da conta de João.

Fogo no parquinho! As dinâmicas do jogo da discórdia no 'BBB 21'

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem o líder Caio deve indicar ao paredão?

Enquete encerrada

Total de 31306 votos
49,53%
Globo/João Cotta
25,13%
Globo/João Cotta
7,32%
Globo/João Cotta
6,44%
Globo/João Cotta
4,38%
Globo/João Cotta
4,13%
Globo/João Cotta
1,62%
Globo/João Cotta
1,44%
Globo/João Cotta
Total de 31306 votos
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto