Topo

Cleo desabafa sobre dias difíceis e fala sobre compulsão: 'Vem com tudo'

Cleo - Reprodução/Instagram
Cleo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/04/2021 13h01

Cleo fez um desabafo em seu Instagram sobre os recentes dias difíceis que vem enfrentando. A atriz publicou uma sequência de stories e falou sobre sua compulsão alimentar e sua doença autoimune Tireoidite de Hashimoto, que dificulta a ingestão de alguns alimentos.

A cantora contou que foram muito difíceis os dias de internação de seu padrasto, Orlando Morais, que estava com covid-19, mas agora já está em casa, e que outros problemas pessoais a deixaram mal e acabou resultando em crises compulsão alimentar, o que piorou a Tireoidite de Hashimoto.

"Vocês estão vendo que meu olho está bem inchadinho. Ainda estou atacada da Hashimoto. Não consegui dominar minha compulsão por alguns dias seguidos. Foi uma fase muito estressante para mim, tudo que aconteceu com meu pai, outras coisas pessoais também, e a compulsão vem com tudo nessas horas. Eu tenho um supertime que me ajuda, mas tem horas que tem que deixar ela [compulsão] vir, não tem como parar. Mas aí, minha tireoide de Hashimoto grita altíssima e fico sem energia, motivação, com dor no olho na cabeça, ressecada", desabafou ela.

cleo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Cleo ainda falou sobre frustração e questionemos que ela se faz em ter uma doença autoimune.

"Porque nada mais é do que o seu corpo agindo contra ele mesmo. E aí, eu me pego pensando: 'caraca, será que esse é o nível mais alto da auto sabotagem? Será que me saboto tanto que isso foi para o meu corpo?'. Só que eu penso, 'cara, não adianta eu ficar frustrada com isso, tenho que fazer o que é certo e seguir em frente'. Fazer as coisas que eu amo, que eu gosto e acredito, e ser grata por várias coisas. E tenho muitas coisas para ser grata", contou.

A filha de Glória Pires e Fabio Jr. também falou sobre o sentimento de gratidão e privilégios na vida.

"Você ter dinheiro, uma família, ter uma estrutura são coisas que ajudam muito, muito mesmo. Mas, às vezes, a pessoa tem uma família, mas não se sente estruturada nela; tem dinheiro, mas não consegue usar a favor da sua saúde mental. E sempre tem alguém que acha que vai salvar a vida do outro, tudo é muito romantizado nas nossas cabeças. Às vezes, a gente tem essa vontade que uma coisa milagrosa aconteça e tudo mude. E, infelizmente, não é assim. Fico grata de conseguir sair da cama e tomar um banho. Porque é um puta esforço quando eu estou na crise de Hashimoto", finalizou