Topo

Rainha Elizabeth já tem data para voltar ao trabalho após funeral de Philip

Rainha Elizabeth e Príncipe Philip - Reprodução/Instagram
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2021 12h42

A matriarca da família real já tem data para voltar ao trabalho após a morte de seu marido, príncipe Philip, que morreu na última sexta-feira (9), aos 99 anos de idade.

Segundo o jornal Evening Standard, a rainha Elizabeth retornará ao trabalho no dia 22 de abril, um dia após seu aniversário de 95 anos, e cinco dias após o funeral do Duque de Edimburgo, que acontecerá no dia 17 de abril às 15h no horário local e às 11h no horário de Brasília. A cerimônia será na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor.

eli - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

De acordo com Evening Standard, um membro da família real deve acompanhar a rainha nos compromissos, os nomes cotados para a função são as filhas do duque de York, Eugenie e Beatrice.

O funeral será restrito e terá apenas 30 pessoas, todos os netos devem comparecer.

Os príncipes William e Harry, homenagearam o avô em publicações separadas, William chamou Philip de um "homem extraordinário" que "gostaria que continuássemos com o trabalho", para alguns, essa declaração foi uma indireta para Harry, que optou deixar os serviços da realeza junto com a mulher Meghan Markle,.