Topo

1ª modelo plus size na capa da Playboy alemã é filha de ator de SOS Malibu

Hayley Hasselhoff posou para a capa da Playboy - Reprodução/Instagram/Playboy
Hayley Hasselhoff posou para a capa da Playboy Imagem: Reprodução/Instagram/Playboy

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/04/2021 07h59Atualizada em 14/04/2021 20h51

Hayley Hasselhoff fez história na "Playboy" alemã: ela se tornou a primeira modelo plus size a estampar a capa da celebrada revista masculina na Alemanha. Ela, que é filha do ator David Hasselhoff — conhecido no Brasil por seu papel em "SOS Malibu" — disse que o pai é um dos incentivadores de sua carreira e deu apoio ao ensaio, publicado neste mês.

"Estou profundamente emocionada e honrada por ser a primeira modelo com curvas em uma capa europeia da Playboy. Estou emocionada com o que esta capa significa para a inclusão e seu propósito maior para o empoderamento feminino. Eu queria usar esta plataforma para expressar que você tem o poder de amar seu corpo sem hesitação por causa dos padrões de beleza da sociedade", disse a modelo de 28 anos ao publicar a capa em sua conta no Instagram.

"Com o olhar feminino icônico de Ellen Von Unwerth e o amor cinematográfico por mostrar uma mulher ao que ela realmente é, optamos por celebrar meu corpo fotografando dessa forma artística".

Na sequência, Hayley falou sobre a aceitação de seu corpo. "Minha relação com meu corpo sempre resultou da minha relação com meu bem-estar mental. Como maio é o mês de Conscientização sobre a Saúde Mental, me sinto fortalecida para ser capaz de acordar e saber que vou viver sem me pedir desculpas".

Espero inspirar as mulheres a enfrentarem seus medos do desconhecido e a levarem uma vida de propósito em que seu corpo não defina você. Se há uma coisa que eu diria ao meu eu mais jovem, seria que você é tão digna quanto é. Agora, mais do que nunca, devemos nos basear na exploração do eu e nos sentir encorajadas a celebrar a nós mesmas da maneira que pareça mais autêntica. Só espero que esta capa permita que as mulheres saibam que são amadas, valorizadas e desejadas do jeito que são - aqui e agora.

Em entrevista ao "Daily Mail", Hayley comentou sobre o apoio que recebe de seus pais. "Meu pai me apoia muito nas escolhas que faço para minha carreira. Minha mãe (Pamela Bach, também atriz) e meu pai sempre me apoiaram em tudo o que fiz. Você tem que lembrar que estou nesta indústria desde os 14 anos e sou modelo plus size desde os 14 anos. Todos nós temos jornadas diferentes na indústria de curvas, mas para mim comecei como uma modelo de curvas e ainda sou uma hoje", salientou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A versão anterior não citava que a modelo foi a primeira plus size a estrelar a capa da Playboy alemã. Acrescentamos a informação.