Teto de estúdio da Record desaba no Rio; funcionário passará por cirurgia
Uma parte do teto dos estúdios da sede da Record no Rio de Janeiro, no bairro de Vargem Grande, desabou ontem (16) à noite. Um funcionário que estava no local terá de passar por uma microcirurgia por conta do ocorrido.
A informação foi confirmada ao UOL pela Record TV Rio. Segundo a emissora, o funcionário, cujo nome não foi divulgado, "teve um problema no dedo da mão e vai passar por uma microcirurgia de correção". "Estamos acompanhando e oferecendo apoio a todos que estavam no estúdio no momento do acidente."
O Corpo de Bombeiros do estado informou que foi acionado às 21h14 para atender a um chamado no estúdio, onde foi constatado o desabamento parcial.
No local, os bombeiros atenderam três homens. Um deles foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com ferimentos leves.
A área foi interditada momentaneamente e, agora, cabe à Defesa Civil do município decidir se a interdição será permanente ou não.
Também em nota, a Record afirmou que "os colaboradores foram retirados em segurança": "Não houve registro de feridos graves. É importante esclarecer que a estrutura foi reformada há pouco tempo devido a uma forte chuva no Rio de Janeiro. Garantida a segurança dos colaboradores, vamos agora apurar eventuais danos estruturais para recuperar o local".
O Sindicato dos Jornalistas do Rio também se manifestou sobre o caso e disse estar apurando os danos causados aos trabalhadores: "O Sindicato cobra da empresa toda a assistência necessária, bem como a abertura da CAT [Comunicação de Acidente de Trabalho], já que o ocorrido se deu durante o expediente de trabalho"
Leia na íntegra o comunicado:
NOTA SOBRE DESABAMENTO DE TETO NA TV RECORD RIO Na noite de ontem, 16 de abril, o teto de gesso do prédio onde...
Posted by Sindicato Jornalistas Profissionais Rio on Saturday, April 17, 2021
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.