Topo

Pais de Viih revelam ameaças de morte recebidas por fãs da influencer

BBB 21: Viih Tube e a mãe, Viviane Tube - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Viih Tube e a mãe, Viviane Tube Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/04/2021 12h29Atualizada em 19/04/2021 14h24

A participação de Viih Tube no "BBB 21" está trazendo consequências diretas não apenas para sua família e amigos, mas também para quem torce pela influenciadora no programa.

Numa live no Instagram antes da votação do paredão na noite de ontem, os pais da youtuber, Viviane e Fabiano, e o namorado dela, Bruno, conversaram sobre fake news criadas contra Viih e ameaças de morte a qualquer um que goste dela. Viviane disse o que recebeu de uma das fãs da filha: "Uma fã recebeu uma mensagem dizendo: 'vou matar você e a Viih Tube e vou jogar para os cachorros'", contou ela, que comentou: "Passou de todos os limites".

Os pais da influencer ainda disseram que, se a sister soubesse de tudo o que está acontecendo aqui fora, pediria para sair do reality. "Sempre ensinei a Vitória que se ela chegou aonde chegou, devia isso ao fãs dela. O maior patrimônio de um artista são os fãs", disse Fabiano. A mãe da sister ainda completou: "Se soubesse disso tudo, apertaria o botão".

Os dois deixaram claro que medidas legais serão tomadas contra as ameaças recebidas e as fake news criadas contra Vitória. A estratégia de cuidado das redes sociais da youtuber foi, inclusive, pauta do programa 'Fantástico' na noite de ontem. "Estão esquecendo que isso é crime. Ninguém precisa gostar da Viih, mas não precisa chegar a esse ponto de cometer um crime", disse Viviane. Ela ainda defendeu sua filha: "Não tem nada que desabone ela como caráter, como pessoa, para estar passando por isso".

O pai de Viih pediu ajuda também a uma colega, Antônia Fontenelle, que marcou outra live com os pais da influencer na noite de hoje para discutir a reação do público à participação de Vitória no BBB.