Topo

Estrela de Titanic diz que ninguém reconhece filha atriz por causa do nome

A atriz Kate Winslet na premiação Globo de Ouro de 2018 - Dimitrios Kambouris/AFP
A atriz Kate Winslet na premiação Globo de Ouro de 2018 Imagem: Dimitrios Kambouris/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/04/2021 08h48Atualizada em 20/04/2021 08h48

Kate Winslet revelou que sua filha encontrou uma forma de atuar sem chamar a atenção do público por ser filha da estrela de "Titanic": usar um nome artístico.

Fruto do relacionamento de WInslet com o diretor Jim Threapleton, Mia Threapleton atuou no filme "Shadows", lançado no ano passado.

"Ela tem 20 anos e está atuando. Atualmente, está na República Tcheca para gravar uma série de TV", revelou Winslet em uma entrevista a Lorraine Kelly.

"Eu acho que sabia que isso ai acontecer, sempre suspeitei", disse. "Há alguns anos atrás ela me disse que queria tentar atuar."

O fato de não usar Winslet em seu sobrenome fez com que Mia conseguisse interpretar sem ser conectada à fama da mãe.

As pessoas que a contrataram não sabiam que ela era minha filha, e isso foi importante pra ela e pra autoestima dela, sem dúvida

mia - Reprodução/Divulgação - Reprodução/Divulgação
Mia Threapleton, filha de Kate Winslet, em cena de "Shadows"
Imagem: Reprodução/Divulgação

No ano passado, Mia Threapleton revelou em uma entrevista à revista Variety que "Shadows" foi sua primeira experiência em audições.

Foi o primeiro roteiro que eu li e mal pude acreditar na sorte que eu tive. Comecei a ler e não consegui parar, o que é surpreendente considerando que eu tenho dislexia. Isso significa que leio lentamente e preciso de tempo para absorver as coisas.

Na época, Threapleton elogiou o fato de Winslet sempre ter reforçado que atuação é um trabalho árduo. "Nunca passei muito tempo nos sets de gravação com a minha mãe. Sempre que ia era como se fosse um presente. É uma experiência diferente quando está acontecendo com você e não algo que está apenas observando. Eu realmente entendo o motivo de a minha mãe sempre nos alertar sobre quão difícil esse trabalho é. Ela tem razão, e eu amei cada segundo em que estava atuando."