Topo

Datena liga ao vivo para vendedor de máscara que usou sua foto em anúncio

Datena brincou: "Tô ligando pra você me pagar essa publicidade aí" - Reprodução/Band
Datena brincou: "Tô ligando pra você me pagar essa publicidade aí" Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

21/04/2021 17h50

José Luiz Datena fez uma ligação ao vivo hoje no "Brasil Urgente" para um vendedor de máscaras que usa sua foto para fazer propaganda do produto.

O apresentador começou a chamada brincando: "Tô ligando pra você me pagar essa publicidade aí que você tá fazendo!"

Na propaganda, o vendedor ainda colocou o bordão que Datena usa quando mostra relatos de espectadores prejudicados com o desemprego e a alta dos preços na pandemia: "É só no nosso?"

O vendedor caiu na risada, e Datena completou: "Pode usar à vontade. Aliás, quem quiser usar a minha imagem para vender coisa boa, tudo bem. A sua máscara é boa?"

O vendedor afirmou que o produto é bom, explicando que a máscara é feita de neoprene. O material, usado em roupas de mergulho, apresenta filtragem semelhante às máscaras de TNT recomendadas pelas autoridades de saúde, de acordo com pesquisa realizada pela USP a pedido do jornal Agora S. Paulo. No entanto, o neoprene pode dificultar a respiração.

E vale lembrar que qualquer máscara só tem eficácia quando fica bem presa ao rosto, sem que o ar entre ou saia pelos lados ou pelas regiões do nariz e queixo.

Datena perguntou o que o vendedor fazia antes de começar a trabalhar com máscaras, e ele contou que é DJ, mas está há um ano parado. O apresentador afirma: "É muito melhor vender máscara do que fazer festa clandestina".

Tomara que a máscara seja boa. Se você achar que não é boa, tira a minha cara daí senão mando a polícia atrás de você! Se for boa, pode continuar usando a minha cara, que eu não cobro nada. Se for pra ajudar, 'é nóis'. Datena