Topo

Elaine Mickely diz que receou aceitar papel sexy em ‘Império’

Elaine Mickely relembra papel em "Império" - Reprodução/Instagram
Elaine Mickely relembra papel em 'Império' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/04/2021 12h54

Elaine Mickely que estará no ar no reprise de "Império", novela do horário nobre da TV Globo, contou para Patrícia Kogut, do jornal O Globo que quando foi convidada para a trama, cogitou recusar o papel sexy.

"Quando fui convidada para interpretar a Xênia, fiquei um pouco receosa de ser um trabalho mais sensual, com pouca roupa, algo que nunca busquei na minha carreira. Cheguei a pensar em recusar, mas a produção da novela me tranquilizou e eu topei. E foi maravilhoso, porque a personagem cresceu demais durante a história. Eu não tinha qualquer experiência como rainha de bateria e tive que fazer algumas aulas para me preparar", disse.

A atriz, que é é casada com o apresentador César Filho com quem tem dois filhos, Luma, de 20 anos, e de Luigi, de 17, está afastada das telinhas desde o fim de "Império":

"Tenho entrado muito no meio digital e descobri um novo caminho, inspirando as pessoas e falando sobre temas como beleza. Eu amo atuar. Se aparecer um convite bacana, vou aceitar com certeza. Mas acho que tudo tem o seu tempo, então, não fico angustiada. Eu fiz muita coisa na TV, como novelas e programas como a "Escolinha do Professor Raimundo". O cinema foi algo que não consegui fazer ainda e tenho muita vontade".

Ela ainda relembrou os momentos difíceis que passou no início do ano, quando César Filho foi diagnosticado com Covid-19, o novo coronavírus:

"Eu e ele pegamos a doença, mas eu fiquei assintomática. Tentamos postergar ao máximo a necessidade de levá-lo ao hospital, com muito medo. Em casa, durante a madrugada, teve momentos em que ele piorou demais. Só pode ter sido Deus que o segurou vivo. Eu rezava sem parar das 23h às 4h. Aí percebemos que a internação seria inevitável. E ir para o hospital foi a melhor decisão, porque acabamos descobrindo que, além da Covid e 40% dos pulmões afetados, ele estava com princípio de pneumonia. Graças a Deus ele se recuperou e não ficou com nenhuma sequela".