Topo

'Nos Tempos do Imperador' retoma gravações com menos atores por cena

Em "Nos Tempos do Imperador", Dom Pedro II (Selton Mello) fica dividido entre o amor por Luísa e o casamento com Teresa Cristina (Letícia Sabatella) - Divulgação/TV Globo/João Miguel Jr
Em 'Nos Tempos do Imperador', Dom Pedro II (Selton Mello) fica dividido entre o amor por Luísa e o casamento com Teresa Cristina (Letícia Sabatella) Imagem: Divulgação/TV Globo/João Miguel Jr

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/04/2021 07h25Atualizada em 21/04/2021 08h10

A novela "Nos Tempos do Imperador", que deve estrear na faixa das seis horas na Globo, sofreu com atrasos por causa das paralisações causadas pela pandemia do novo coronavírus, tanto na primeira quanto na segunda onda. Agora, a previsão de estreia do folhetim passou para agosto, e as gravações foram retomadas nesta semana.

O co-autor da trama, Alessandro Marson, comemorou a volta das atividades: "A gente quer muito ver a novela no ar", disse ele ao "Extra", relembrando que a novela deveria ter estreado em 30 de março do ano passado.

"O primeiro sinal de alerta foi quando cancelaram a coletiva de apresentação. Foi uma grande frustração. Logo depois, as gravações foram paralisadas. Só foram retomadas em novembro. Não tinha o que fazer. Precisamos aceitar a situação", lamentou.

Com a nova situação, a intenção dos autores e do diretor Vinicius Coimbra é estrear a novela com todos os 155 capítulos já gravados. "Estamos reescrevendo sequências que já estavam prontas, por conta dos protocolos. Diminuímos o número de pessoas em cena, mas não precisamos alterar a essência da trama. A produção está fazendo um esforço enorme. Combinamos de entregar tudo em julho", ponderou.