Topo

Sergio Guizé diz que transplante capilar foi 'a melhor coisa' que já fez

Sergio Guizé participou de live - Reprodução/Instagram
Sergio Guizé participou de live Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/04/2021 17h43Atualizada em 22/04/2021 10h29

O cabelo mexia muito com a autoestima do ator Sergio Guizé, tanto que o ator decidiu fazer um transplante capilar há seis meses em uma clínica especializada na cidade de São Paulo.

Hoje (21), ele participou de uma live no Instagram com o cirurgião Antonio Ruston, que foi o responsável por realizar o procedimento, e comentou que fazer a cirurgia foi a melhor decisão que ele tomou nos seus 40 anos de vida.

"O cabelo ficou natural e mais luminoso. Estou muito feliz com o processo todo. Confesso que dava um certo medo. Eu imaginava que seria bem pior. Mas, se eu soubesse que era tão tranquilo, teria feito antes. A autoestima fica lá em cima. Foi uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida nesses meus 40 anos. Estou muito feliz com o resultado", declarou.

Ele revela que a calvície é de família e ele sempre gostou dos cabelos bem volumosos, mas notou que fios caíam a partir dos 18 anos. Desde então, o ator fazia tratamentos para adiar a queda dos cabelos, não por uma questão profissional, mas sim pessoal, para sua autoestima.

"Eu era cabeludo. Aí fui entrar no tiro de guerra e, para as pessoas não me zoarem, eu cortei, fiz topete. Foi aí que vi que estava faltando um pedacinho. Tenho histórico de calvície na família. Procurei um médico e passei a tomar medicamentos. Há uns cinco anos, eu vinha fazendo um tratamento regular, com microagulhamento semanalmente, até resolver fazer o transplante", explicou.