Jéssica Costa, filha de Leonardo, perdeu 30kg: 'Autoestima aliada à saúde'
Jéssica Costa, filha do cantor Leonardo, já encarou um processo de emagrecimento intensivo. A influenciadora de 27 anos contou à revista Quem que já chegou a pesar 92 kg, uma diferença de quase 30 kg para os seus atuais 63 kg.
Segundo ela, a motivação inicial para essa transformação de hábitos alimentares foi melhorar tanto sua autoestima quanto a saúde.
"Eu me olhava no espelho e não me sentia bem com meu corpo há muito tempo. Teve um momento na minha vida em que eu quis colocar um ponto final, sabe? Estava muito insatisfeita mesmo e não me sentia segura. Foi a partir desse ponto que resolvi ir para um spa para poder aprender na marra a fazer uma alimentação saudável e mudar meus hábitos", relembrou.
Com a perda de peso, Jéssica descobriu uma nova disposição física e mental.
"A saúde melhorou, com toda certeza. Tenho mais vontade de fazer as coisas, de caminhar, fazer exercícios físicos... A autoestima aliada à saúde mental foi a mais impactada, pois esse ponto afetava muito minha vida. Antes eu só usava calça preta de malhar e camiseta larga cinza, preta ou branca. Hoje eu já me sinto super bem usando roupas coloridas e estou amando me descobrir nesse lado da moda. Estou descobrindo qual é meu estilo e isso tem sido muito bom para mim."
A autoaceitação era um desafio para Jéssica durante a adolescência, mas ela não atribui sua atual confiança em si mesma somente à perda de peso. Segundo a influenciadora, ela descobriu ideias mais importantes que a auxiliaram neste processo.
"Quando tinha meus 16, 17 anos, pesava 58 kg e não tirava foto de biquíni e nunca usava um top na minha vida! Morria de vergonha e não achava minha barriga perfeita o suficiente para isso. Hoje eu sei que não tenho a barriga sarada, mas entendi que o que importa não é isso. Não é ter a barriga ou o corpo perfeitos para usar a roupa que quer. O que importa é você se sentir bem e não ficar ligada no padrão imposto pela sociedade", acredita.
Jéssica conta que teve o auxílio de profissionais para realizar o jejum intermitente e a dieta cetogênica, com alto consumo de gordura e e proteína, além de baixa ingestão de carboidratos. Eles formaram uma estratégia de impacto inicial que a ajudou a perder peso - dos 29 kg eliminados, apenas 0,6 kg eram massa magra, segundo a filha de Leonardo - mas ela conta que não mantém as práticas.
"Confesso que foi tranquilo, me adaptei bem. Essa dieta não se pode fazer durante muito tempo, [tanto que] hoje não estou seguindo nenhuma dieta, mas me alimento bem. Eu como quando sinto fome e não quando eu quero por ansiedade, o que eu fazia muito antes de emagrecer. Antes, eu chegava a tomar 2 litros de refrigerante por dia! Hoje não faço mais isso, e olha que era um hábito na minha vida. Tomo, se estou com vontade, mas com moderação".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.