Topo

Juliette lembra como ajudou sua mãe a aprender a ler e escrever

BBB 21: Juliette fala sobre a mãe - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Juliette fala sobre a mãe Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/04/2021 15h34Atualizada em 22/04/2021 17h03

No almoço do líder do "BBB 21", Juliette contou a Gil como ajudou sua mãe, Fátima Freire, a aprender a ler e escrever.

"Eu e minha irmã ficávamos muito agoniadas dela não escrever", lembrou a sister. Quando os celulares ainda não eram tão acessíveis quanto são hoje, ela costumava deixar bilhetes para Fátima dizendo onde havia ido, mas sua mãe não conseguia entender.

"Aí a gente ensinava. Mãe, aqui é um 'a', bora. Pegava a mão dela mesmo", continuou Juliette, dizendo que pedia para sua progenitora copiar o alfabeto ou os versículos da Bíblia.

A advogada falou ainda que também tentava ensinar Fátima a falar de acordo com a norma padrão da língua portuguesa. "Aí quando a gente virava para trás, ela falava errado de novo", disse, com bom humor.

Quando sua mãe sofreu um AVC e ganhou dificuldades motoras nos dedos, Juliette não deixou de incentivá-la a escrever. "Hoje ela já escreve tudo bonitinho", contou. "É lindo", se emocionou Gil.

Dona Fátima falou no programa "Encontro" (TV Globo) sobre a insistência da filha após o acidente. "Eu sabia um pouquinho ler, mais que escrever. Aí eu tive AVC e fiquei como uma criança. E eu não sabia mais ler e escrever e Juliette me ensinou tudo", relatou.

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 509447 votos
58,57%
Globo/João Cotta
26,92%
Globo/João Cotta
14,51%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto