Topo

Leifert critica Instagram por censurar vídeo de Gil e Fiuk dando selinho

BBB 21: Fiuk e Gil dão selinho antes de pulo na piscina - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Fiuk e Gil dão selinho antes de pulo na piscina Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2021 14h31Atualizada em 26/04/2021 19h25

O apresentador do "BBB 21" (TV Globo), Tiago Lerfert, usou os stories de seu perfil no Instagram para criticar a rede social por censurar as imagens em que Fiuk e Gilberto dão um selinho sem roupa, prontos para pularem na piscina.

O ato foi feito para comemorar a volta de ambos do paredão contra Viih Tube, na noite de ontem. Os brothers estão no top 5, ao lado de Juliette. Pocah, Camilla de Lucas e Arthur estão na berlinda e um deles deixará o confinamento amanhã.

"Pessoal, o Instagram não gosta da cachorrada e nem de dois homens dando selinho", escreveu Leifert. No post do jornalista, o Instagram alega que o vídeo contém atividade sexual em seu conteúdo, por isso foi retirado do ar.

"Eles estavam se cobrindo, não estavam pelados na minha postagem... A boa e velha TV aberta vai mostrar para vocês hoje. Censura de novo, Instagram, vamos lá", disse o apresentador.

Procurado pelo UOL, o Instagram admitiu que cometeu um erro e pediu desculpas, avisando que o conteúdo foi restaurado na sequência.

O apresentador continuou sua crítica mesmo após a postagem voltar ao ar. "Não adianta 'descensurar'. Ou vocês estão com uma falha humana muito grave ou o algoritmo de vocês está completamente quebrado. Mas vocês estão errados."

Por fim, o apresentador ainda indicou que o Instagram censurou novamente o post, por volta das 16h.

BBB 21: Leifert critica Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

No início da noite, por volta de 18h35, Leifert voltou a mostrar um print do Instagram informando que, mais uma vez, a publicação foi censurada.

Relembre momentos marcantes de Viih Tube no 'BBB 21'

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 1581378 votos
43,10%
Globo/João Cotta
40,93%
Globo/João Cotta
15,98%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto