Topo

Vereadora repudia 'bitoquinha' de Fiuk e Gil: 'Desrespeito com a família'

Gil e Fiuk se beijam e pulam pelados na piscina para comemorar volta do paredão - Reprodução/Globoplay
Gil e Fiuk se beijam e pulam pelados na piscina para comemorar volta do paredão Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2021 17h50Atualizada em 26/04/2021 18h05

A vereadora Glória Carratte, líder do Partido Liberal em Manaus, repudiou o beijo de Fiuk e Gilberto no "BBB 21" na última noite.

Em sessão ordinária na Câmara Municipal de Manaus, Glória reservou parte de seu tempo para repudiar o beijo dos brothers, que estavam comemorando a permanência no reality show.

"Eu não assisto Big Brother, mas ontem apareceu nas minhas redes dois artistas da Globo pelados, dando bitoquinha, se beijando. E isso é uma falta de respeito com a sociedade, com as famílias do nosso Brasil. Deixo aqui meu repúdio e conto aqui com a colaboração dos vereadores da casa", discursou Glória.

BBB 21: Confira os cantinhos especiais da casa de Gil e de dona Jacira

Em resposta à vereadora, a equipe de Fiuk compartilhou um texto no Instagram, ressaltando que em tempos de pandemia as prioridades dos políticos mostram-se invertidas.

"Estamos em 2021, no Brasil, país em que, beirando a marca de 400 mil mortos pela pandemia, políticos se preocupam mais em votar uma PL que proíbe casais homoafetivos na publicidade, do que em pensar soluções para o caos sanitário que vivemos ou para a fome que atinge grande parte da população agora. A homofobia é prejudicial para toda a sociedade, e vemos isso quando um homem hétero sofre ataques homofóbicos por um beijo em um amigo", iniciou o texto.

"Um selinho. Nada é mais frágil do que a masculinidade que a sociedade produz, e ver um homem rompendo com esses ideais ultrapassados assusta o conservadorismo. Os conservadores estão pirando, e se isso está acontecendo estamos felizes. Felizes pelo amor, pela amizade e pelo respeito estarem sendo os motivos de tanto incômodo, mas não vamos tolerar discurso de ódio, vamos expor os agressores e seguir com medidas judiciais, pois homofobia é crime", continuou a equipe.

"De resto, que o amor siga sempre revolucionando, rompendo fronteiras, e expondo aqueles que só sabem odiar. Ao Gil, à toda população LGBTQIA+ que sofre diariamente com esse ódio, deixamos todo o nosso apoio. Viva o amor, e abaixo a PL 504/2020!", encerrou a nota publicada pelos administradores das redes de Fiuk.

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 1581378 votos
43,10%
Globo/João Cotta
40,93%
Globo/João Cotta
15,98%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto