Atriz de 'O Rei do Gado' fala de reunião com Assunção e vivência com drogas
Mariana Lima, atriz de novelas como "O Rei do Gado, "Sete Vidas" e "Cordel Encantado", está prestes a estrear como Sofia em "Onde Está Meu Coração", nova série original do Globoplay.
Na produção, ela interpreta a mãe de Letícia Colin, que vive Amanda, médica de classe média alta que mergulha na dependência química. Toda a família se vê envolvida em um turbilhão de transformações por causa do vício dela.
Em entrevista ao O Globo, a atriz contou que, para o elenco se conectar com o assunto, foi feita uma reunião com Fábio Assunção, que luta contra a dependência química e interpreta o pai da família.
"A gente se conecta com esse assunto através de notícias sobre usuários de crack sendo tirados dos lugares. A gente se envolve, mas pensa: "Isso não tem nada a ver comigo". Uma operação que o George (Moura) faz na série é obrigar a classe média, que é o caso da família retratada, a participar disso. O assunto passa a ser nosso, e já deveria ser há muito tempo. É saúde pública", considerou.
"Fomos em roda de partilha, porque através da experiência do Fabio (Assunção, que luta contra a dependência química e interpreta o pai da família), percebemos que, para entender esse assunto, não bastava ler e pesquisar. Era preciso sentir na pele", acrescentou.
A trama também fez Mariana se lembrar da própria juventude e das filhas, Elena e Antonia. Ela contou que usou drogas, mas não se considera dependente.
"Fui uma jovem da pá virada. Tipo drogas, tudo. Com 16 anos, já estava na vida. Mas nunca fui adicta de nada. Gostava de experimentar tudo. Meus pais sempre foram lúcidos, compreensivos e me ajudaram muito", disse.
"Era uma avidez por experimentar e ficar exposta. Mas nunca fui viciada em nada. Sou viciada em café, tabaco, vícios que a gente aprende a dominar. Hoje, faço exercício, sou mais saudável", completou.
O episódio piloto de "Onde Está Meu Coração" será exibido na "Tela Quente" da Globo em 3 de maio, enquanto o restante dos capítulos chegam no dia seguinte, 4 de maio, no Globoplay.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.