Topo

Mãe de Gil promete 'pegar peixeira' se pai sumido magoar o brother

BBB 21: Mãe de Gil promete "pegar peixeira" se pai sumido magoar o brother - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Mãe de Gil promete 'pegar peixeira' se pai sumido magoar o brother Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

29/04/2021 14h15

Dona Jacira Santana, mãe de Gilberto do "BBB 21" (TV Globo), afirmou que botaria sua peixeira na mão se o pai dele — que estava sumido havia 15 anos — acabasse magoando o brother.

Em entrevista concedida à coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo, a mãe do mestrando em economia declarou que não pretende interferir, a menos que Gil do Vigor seja machucado.

Ele nunca se aproximou, e o Gilberto também não. Eu não vou interferir. Se ele quiser se aproximar do pai, tudo bem. Agora, se machucar o filho de novo, eu boto a minha peixeira na mão e vou na goela dele. O Gil já sofreu demais com isso.

Na entrevista, Dona Jacira também contou que as cartas de aceite das universidades do Texas e da Califórnia — ambas nos EUA —, onde Gilberto foi aceito para o programa de PhD, já foram enviadas.

"Ele tem até setembro para decidir qual universidade vai querer. Está tudo certo", afirmou para depois dizer que não vê problemas na ideia de que o filho possa deixar a carreira acadêmica de lado para aproveitar a fama de ex-BBB.

Eu não vou me meter na escolha dele. O que ele decidir está decidido. Acho, sim, que ele tem que aproveitar a fama para termos uma vida melhor. Mas quem sabe ele consiga fazer isso paralelamente. Imagino que, por conta da pandemia, os estudos sejam remotos por um período.

Entenda o caso

O pai de Gilberto, do "BBB 21", retomou o contato com a família do brother recentemente e vem torcendo pelo filho. Em entrevista ao Extra concedida na semana passada, o ex-porteiro, que também se chama Gilberto, disse querer se reaproximar do doutorando.

Segundo o jornal, o pai de Gil deixou a casa da família quando o brother tinha apenas quatro anos e renegou o filho por não considerá-lo "tão preto" para ser seu. O último contato entre os dois aconteceu quando o filho convidou o pai para um concurso de modelos que iria participar, mas o ex-porteiro recusou, dizendo que tinha vergonha do então adolescente.

Ele saiu da casa onde morava com Jacira quando Gilberto tinha apenas quatro anos, e segundo ela, não houve qualquer interesse da parte dele em se aproximar do herdeiro com o passar dos anos. Já mais velho, foi Gil quem não quis se encontrar com o pai.

Com a recente tentativa de reaproximação, Jacira já havia dado sua opinião a respeito. "Eu nunca proibi que ele se aproximasse do pai, desde que ele era criança. Eles é que não queriam. Mas torcer já uma outra história. Não torço, não. Também não sou contra. Isso é com eles, os dois são adultos", declarou ela ao "Extra" no dia 22.

No entanto, ela acredita que será bom para Gil ter contato com seu pai quando sair do programa. "Talvez ele queira um carinho do pai. Vai ser bom para ele receber um abraço dele, que já está velhinho. Poder deixar o passado para lá. Acabou, já passou. Tem tantos anos. Sei que meu filho me ama e isso não vai mudar", ponderou.

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 1581378 votos
43,10%
Globo/João Cotta
40,93%
Globo/João Cotta
15,98%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto