Topo

Maria Ribeiro diz que 'mundo acabou umas 4 vezes' com Bolsonaro presidente

Maria Ribeiro fala de política e relacionamentos em nova entrevista - Reprodução/Instagram
Maria Ribeiro fala de política e relacionamentos em nova entrevista Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/04/2021 10h18

Maria Ribeiro abriu o coração sobre política, relacionamentos e muito mais em entrevista ao jornal O Globo. Refletindo nas filmagens do seu documentário "Outubro", realizadas durante as eleições presidenciais de 2018, que elegeram Jair Bolsonaro (sem partido), ela brincou que hoje vê o projeto como "um filme de época".

Pensávamos: 'Como vamos sobreviver se o Bolsonaro ganhar?'. E a gente se acostuma... O mundo acabou umas quatro vezes de lá para cá. Se comparar, lá estava bom, a gente podia sair na rua, as pessoas não estavam morrendo por causa desse cara."
Maria Ribeiro ao O Globo

'Em paz' com os ex's?

Maria também comentou sobre manter a amizade com seus ex-maridos (Caio Blat e Paulo Betti) e ex-namorados, e revelou que a separação de Caio foi por divergências políticas.

Lembro em 2014... Sempre achei que dava para cada um do casal votar em uma pessoa. Mas, em 2014, o Caio votou no Aécio. Eu falei: 'Caralho'. Posso achar a Dilma sem talento nem para ser síndica, mas acho que é aquela coisa 'por baixo da pedra' do [Fernando] Pessoa: tem uma parada que é do mal e outra que é do bem. Impressionante como a política foi ocupando tudo, né?"
Maria Ribeiro sobre Caio Blat

31.mar.2016 - Maria Ribeiro e Caio Blat participam da festa de lançamento da novela "Liberdade, Liberdade", no Rio de Janeiro - Thyago Andrade e Graça Paes/ Brazil News - Thyago Andrade e Graça Paes/ Brazil News
31.mar.2016 - Maria Ribeiro e Caio Blat participam da festa de lançamento da novela "Liberdade, Liberdade", no Rio de Janeiro
Imagem: Thyago Andrade e Graça Paes/ Brazil News

O segredo para manter a boa relação após o divórcio é um só, segundo ela: entender que nem sempre a relação vai ser tão boa assim.

"Nesse 'se dar bem', eu incluo não se dar bem também. A gente briga, tem treta, fica sem se falar, discute, desliga o telefone. Não acho que isso seja grandes coisas, pelo contrário, é família. [...] E não tenho medo de treta. A vida é estar o tempo todo consertando. Já parto do princípio que é isso, porque se achar que a briga é exceção, a gente fica com medo dela", comentou.

14.jan.2015 - Paulo Betti posa com a ex-mulher Maria Ribeiro no lançamento do livro de crônicas da atriz, 'Trinta e Oito e Meio' - Felipe Assumpção/AgNews - Felipe Assumpção/AgNews
14.jan.2015 - Paulo Betti posa com a ex-mulher Maria Ribeiro no lançamento do livro de crônicas da atriz, 'Trinta e Oito e Meio'
Imagem: Felipe Assumpção/AgNews

Sexo e feminismo

A atriz, atualmente no ar com a reprise da novela "Império", ainda deu conselho para casais que estão passando por crise na cama.

Se estou casada e numa fase sem tesão, não fico em crise. Acho esquisito essa coisa de 'se está transando o casal está bem'. Às vezes, não tem nada a ver. Tenho amigas que transaram até o último dia antes de separar, e o casamento estava horrível."
Maria Ribeiro sobre sexo no casamento

Por fim, Maria também soltou o verbo sobre o feminismo "higiênico" que percebe em algumas mulheres. "Tipo: 'ah, não tenho inveja de nenhuma mulher, não compito com nenhuma'. É mentira! É muito mais feminista assumir e estar atenta", comentou.