Topo

Ex-repórter do 'BBB', Vinícius relembra grave acidente e luta contra covid

Vinicius Valverde foi repórter do Big Brother Brasil por anos - Reprodução/Instagram
Vinicius Valverde foi repórter do Big Brother Brasil por anos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para UOL, em São Paulo

01/05/2021 14h37

Conhecido como repórter do olho de vidro, Vinícius Valverde deu voz ao público fora do Big Brother Brasil durante 10 anos. Longe das telinhas, ele coleciona diversos episódios de superação. Com 3 anos de idade, o ex-repórter sofreu um grave acidente de carro com a mãe, Tina.

Vinícius levou mil pontos na face e perdeu um olho, que foi substituído por uma prótese de vidro. "Precisei operar o nariz sete vezes. Digo que tenho mais silicone no rosto do que muita mulher tem no peito", contou em entrevista ao GShow.

Emocionado, ele relata um episódio com uma familiar querida: "Depois do acidente, assistindo ao Sítio do Picapau Amarelo com a minha avó, batia na televisão e falava: 'Vou trabalhar na TV!'. Minha avó, tadinha, pensava: 'Como esse menino, sem olho, vai trabalhar na televisão?'. Até os seus 94 anos pude dar a ela essa graça a ela de me ver trabalhando na TV. Sempre quando aparecia, ligava para avisar".

Atualmente, o ex-repórter é dono de uma produtora em São José dos Campos, São Paulo. Casado com Vívian e pai de João, 6 anos, Vinícius também é garoto-propaganda de seis empresas e por três anos dava palestras motivacionais em faculdades.

Entretanto, quando a vida começou a ficar calma, em dezembro, sua esposa foi diagnosticada com covid-19. Após seis dias do resultado dela, ele descobriu que também estava com a doença. "Fiquei internado em uma UTI de alta complexidade, pois tive 50% dos pulmões acometidos pelo vírus. Graças a Deus me recuperei e já voltei a nadar", comentou.

Vinícius atribui a sua boa recuperação a prática de esportes, já que era atleta e chegou a ser convocado para integrar a seleção de karatê do Brasil, mas um acidente no joelho o obrigou a parar de competir. "Hoje dou aula para o meu filho de karatê e pratico natação em casa. O esporte me salvou!".

Ainda durante a entrevista, ele confessou que sente saudade do reality global. "Foram 10 anos maravilhosos! As festas pós-BBB eram muito boas! Aprendi muito na Globo!", disse.