Topo

Bocardi lamenta morte de Paulo Gustavo 'por falta de chance' de se vacinar

BBB 21: Rodrigo Bocardi na apresentação do "Bom Dia São Paulo" - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Rodrigo Bocardi na apresentação do 'Bom Dia São Paulo' Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 09h01Atualizada em 05/05/2021 09h21

Durante a apresentação do "Bom Dia São Paulo" (TV Globo) de hoje, Rodrigo Bocardi lamentou a morte de Paulo Gustavo, que faleceu aos 42 anos ontem em decorrência de complicações de covid-19.

Logo após a exibição de uma matéria que mostrava a falta de vacinas para aplicação da segunda dose em um município de São Paulo, o jornalista desabafou sobre o atraso na imunização.

"Toda vez que você ouvir alguém falar 'já tomou a vacina', repense se é o caso. Trocar o 'já' por 'ainda' ou 'só agora' (...) Já chegamos em 60 anos? Ainda estamos em 60 anos", disse o jornalista.

A gente tem visto as pessoas não terem a chance de tomar a vacina e irem embora. Tem um caso muito claro hoje para todo mundo. O Brasil chora a partida de Paulo Gustavo porque ele era comum entre nós. Todos conhecíamos, todos nós nos divertíamos com Paulo Gustavo. Só que tem muita gente que tem um Paulo Gustavo na sua vida e que deixou de estar, não está mais.

O apresentador mostrou que a vacinação avança em passos lentos. Em São Paulo, menos de 10% da população recebeu a segunda dose. Bocardi afirma que deveríamos estar em situação muito melhor se não fosse "esse monte de trapalhada que a gente veio acompanhando até aqui".

"Não podemos [nos] conformar. Paulo Gustavo não teve chance e tantos outros, a família de tantas outras pessoas que não tiveram a chance de tomar a vacina. E está mais que provado que todos esses que tomaram até agora tem uma queda no índice de internação significativo", acrescentou o jornalista.

Paulo foi mais uma vítima da covid-19

Paulo estava internado no Rio por conta do vírus desde 13 de março. Paulo estava em estado grave e precisou ser tratado com ECMO, uma espécie de pulmão artificial. Porém, seu quadro clínico piorou muito na segunda-feira (3). O humorista teve fístulas que causaram o vazamento de ar do pulmão e desencadearam uma embolia gasosa - quando vasos sanguíneos são obstruídos por bolhas de ar.

Em nota que trazia o último boletim médico, a equipe de Paulo Gustavo confirmou a morte do ator:

Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento", diz a nota.