PUBLICIDADE
Topo

Paulo Gustavo pediu em vídeo para "cuidarmos uns dos outros" até a vacina

O ator Paulo Gustavo - Divulgação
O ator Paulo Gustavo Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 09h00Atualizada em 05/05/2021 12h46

Após a morte de Paulo Gustavo ontem, aos 42 anos, vítima de complicações da covid-19, um vídeo gravado pelo humorista no final de 2020 foi relembrado por famosos e fãs nas redes sociais.

Na sequência de cenas, o ator pede ao público que se cuidem e cuidem "uns dos outros" até a vacinação estar acessível para toda a população.

"Enquanto essa vacina tão esperada não chega pra todo mundo, é bom lembrar que contra o preconceito, a intolerância, a mentira, a tristeza já existe vacina: é o afeto", diz o artista, que ainda confessou estar ansioso para voltar os palcos. Assista:

Paulo foi mais uma vítima da covid-19

Paulo estava internado no Rio por conta do vírus desde 13 de março. Em estado grave nas últimas semanas, ele precisou ser tratado com ECMO, uma espécie de pulmão artificial. Porém, seu quadro clínico piorou muito na segunda-feira (3). O humorista teve fístulas que causaram o vazamento de ar do pulmão e desencadearam uma embolia gasosa - quando vasos sanguíneos são obstruídos por bolhas de ar.

Em nota oficial, a equipe de Paulo Gustavo confirmou a morte do ator:

Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento", diz a nota.

Veja fotos do humorista e ator Paulo Gustavo