Topo

Tatá volta a rebater críticas sobre máscaras em cremação: 'Tenho pânico'

Tatá Werneck volta a rebater críticas sobre máscaras em velório de Paulo Gustavo - Reprodução/Instagram
Tatá Werneck volta a rebater críticas sobre máscaras em velório de Paulo Gustavo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/05/2021 09h56Atualizada em 07/05/2021 12h11

Tatá Werneck voltou a receber inúmeras críticas por usar duas máscaras para ir à cerimônia de cremação do amigo Paulo Gustavo que aconteceu ontem, em um cemitério da região metropolitana do Rio. O ator faleceu no dia 4 de maio, devido a complicações da covid-19.

Ela já havia sido criticada antes pelo mesmo motivo, após ter sido fotografada ao lado do marido, o ator Rafael Vitti, usando duas máscaras hospitalares, um face shield (escudo de proteção para o rosto) e carregando o álcool em gel em mãos.

Cremação de Paulo Gustavo

Após questionamentos sobre a necessidade da dupla proteção e de ser acusada de 'exagero', a atriz recebeu críticas mais veementes e até ofensas pelo comportamento registrado pelos fotógrafos presentes no local.

Uma seguidora chegou a dizer que tinha "ranço" de Tatá Werneck pela atitude em postagem pública, e depois compartilhou a conversa entre elas em mensagens privadas.

"Essa é a Tatá no velório/crematório do Paulo Gustavo. Me perdoem, mas tudo o que eu amava essa mulher, peguei ranço.
Três máscaras? Me economize!", reclamou.

Internauta critica Tatá Werneck em velório de Paulo Gustavo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Tatá questionou a necessidade da postura que qualificou como "ódio gratuito". "Gente! Que é isso? Pra que esse nível de ataque a mim? Eu tenho pânico!", explicou a atriz, se referindo à síndrome do pânico.

Ela ainda afirmou que as medidas de proteção também visam preservar sua família da doença que acometeu Paulo Gustavo. "Eu moro com meus pais. Com minha filha. E tenho medo por mim. Tem ranço porque eu quero me proteger?".

"Eu estou impressionada com o nível de ódio gratuito. Eu nunca saí de casa que não fosse para trabalhar. Eu pensei muito antes de ir, mas eu estou tão deprimida e negando tanto tudo que aconteceu que eu precisava ver para entender. Fiquei 15 minutos e saí. Você nunca conheceu alguém com síndrome do pânico?", voltou a perguntar a humorista.

Nossa, estou de fato, muito triste pelo seu ódio gratuito, ainda mais num dia que eu estou sofrendo pra cac*te. Não precisava de nada disso". A seguidora então respondeu a mensagem:

"Oi, Tatá, como vai? Ranço vem desde o alarde que somente você tem feito com essa morte, coisa que nunca vi na vida. O marido dele em silêncio, a mãe, os colegas de cena, você, na minha opinião, está 'over' [demais, em inglês]. Você acabou de 'enterrar' seu melhor amigo e está tirando satisfações comigo em direct de Instagram? Tudo isso porque dei minha opinião do que julgo exagero? Olha, de fato, está tudo errado mesmo. Que Deus te abençoe. Beijos".

Tatá Werneck manda direct para internauta que a criticou - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Tatá Werneck então se irritou:

"Quem é você para medir meu nível de dor e amor pelo Paulo? As pessoas lidam como bem entendem. Eu não vim tirar satisfação, eu vim entender por que esse ódio gratuito. Mas não sou trouxa. Você é escrota. Eu sei do quanto o Paulo gostaria do maior número de homenagens possíveis. Eu falava com o Paulo todos os dias. Eu sei do que ele gosta. Aff. Amarga".

Diante da resposta, a usuária encerrou a conversa. "Fica em paz você também".