Topo

BBB: Juliette diz que se sentiu analfabeta e relembra mãe que não sabia ler

Juliette (Foto: Reprodução/GloboPlay) - Reprodução / Internet
Juliette (Foto: Reprodução/GloboPlay) Imagem: Reprodução / Internet

Do UOL, em São Paulo

09/05/2021 17h23

Campeã de "Big Brother Brasil 21", com mais de 90% dos votos, Juliette disse hoje que se sentiu "analfabeta" durante as primeiras semanas do reality show da TV Globo. A declaração ocorreu em entrevista ao podcast "Isso é Fantástico".

"Eu me senti analfabeta. E, ali dentro [da casa], eu me envergonhei, sim. Eu não me sentia inteligente, nem preparada para enfrentar aqueles conflitos. Eu era questionada e não conseguia me comunicar. Parecia outro idioma. As pessoas não queriam ou não me escutavam", disse ela.

No momento em que foi declarada a ganhadora do prêmio de R$ 1,5 milhão, pelo apresentador Tiago Leifert, Juliette se emocionou e gritou por várias vezes a frase "mãe, eu sou você, mãe". No Dia das Mães, neste domingo, a paraibana contou que o grito foi de "alívio", e explicou.

"Eu, quando era criança, a minha mãe não sabia ler, escrever, falava errado. Eu venho de uma família pobre, venho de uma família pobre. Agora não, porque agora eu sou milionária (risos). Então, eu me envergonhava, sim, quando era criança, porque ela não sabia ler. Eu não tinha dimensão da força dela e que ela fez com o que tinha. Tirou leite de pedra", afirmou.

"Então, quando eu gritei ali 'mãe, eu sou você', porque era isso que acontecia. Eu me envergonhei de mim, como, talvez, eu sentia essa vergonha dela, talvez como eu tenha sentido. Mas depois que tomei consciência, vi que ela era uma guerreira, essa vergonha não é nem 1% do orgulho que eu tenho e da resistência que ela é", ressaltou.

Questionada sobre a suposta xenofobia que alguns participantes teriam cometido contra ela, no programa, Juliette disse.

"Eu falo que quando você quer fazer xenofobia, você tem a intenção de diminuir ou oprimir. Eu não posso dizer se as pessoas queriam [fazer isso]. Eu não assisti [os vídeos], estou às cegas. Então não posso dizer se foi isso, ainda. O que eu posso dizer é que eu senti uma coisa não tão boa, mas eu senti."