Topo

Claudia Raia apoia ida da filha para NY e considera Marquezine uma filha

Claudia Raia faz 'desafio mãe e filha' com Sophia Imagem: Reprodução/Instagram@claudiaraia

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/05/2021 09h26Atualizada em 09/05/2021 09h26

Claudia Raia, de 54 anos, está passando o Dia das Mães em clima de despedida. Sua filha caçula, Sophia, embarca para os Estados Unidos em setembro para iniciar os estudos na Universidade de Nova York (NYU).

"Minha mãe foi atrás do sonho dela em outra época, em outras condições. Que bom que também vou poder ir atrás do meu, me descobrir", disse a jovem ao jornal Extra.

A faculdade que Sophia escolheu integra Sociologia, Comunicação e Artes, o que faz com que, de certa forma, ela refaça a trajetória da mãe, que aos 13 foi para Nova York dançar balé.

"Se você me perguntar se eu estou triste, vou dizer que estou muito feliz. Por ela. Sophia é minha grande companheira, vou sentir uma falta enorme! Mas a minha felicidade é tão maior por ela ter condições de viver essa experiência. Só tenho torcida e aplausos para ela, e sei que vai arrasar", enalteceu Claudia.

Relação de mãe & filha

Apesar do clima de despedida, mãe e filha assumem que brigas às vezes, como qualquer família

"A minha mãe é assim: se estamos discutindo no meu quarto, ela fala, fala e sai. Daqui a pouco, se lembra de uma frase para soltar e volta. Fala, sai. E volta: 'Mas você...'. A gente vai discutindo em prestações (risos). Somos muito emotivas, mas ela ainda se deixa levar mais pela emoção do que eu. Tem horas em que consigo ser mais racional, é o que me salva", lembra Sophia.

Claudia, por sua vez, nem se defende, mas acrescenta. "Geralmente, ela me faz sacar que passei do limite. De fato, Sophia é mais centrada. Digo que ela tem 64 anos, e não 18".

Com os filhos na maioridade, genros e noras são comuns na vida de Claudia Raia. Sobre isso, ela diz considerar os amores de seus "bebês" como filhos também.

"A nora vira filha também, o genro vira filhão... Eu adoro cuidar de quem eu amo. Todo mundo tem pantufa aqui em casa, dorme junto, é uma festa! Gosto de família grande. Como tive só dois filhos, aumento com os agregados", brinca Claudia.

"Meu genro é um amor de menino, somos amicíssimos! Bruna (Marquezine, atriz, namorada de Enzo) também, é muito bem-vinda aqui em casa. Se fazem os meus filhos felizes, se eu vejo os olhinhos deles brilhando, está ótimo pra mim. Não importa quem seja nem de onde venha", conclui a atriz.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Claudia Raia apoia ida da filha para NY e considera Marquezine uma filha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!