Topo

Participante de 'Mestre do Sabor' já serviu o príncipe Harry

Leninha Camargo está na terceira temporada de Mestre do Sabor - Reprodução/Instagram
Leninha Camargo está na terceira temporada de Mestre do Sabor Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Fortaleza

10/05/2021 14h31Atualizada em 10/05/2021 14h32

Leninha Camargo, participante da nova temporada do programa global "Mestre do Sabor" já serviu até o príncipe Harry. Durante a Copa do Mundo no Brasil, a chef foi a única responsável por todos os lounges vips do campeonato em Brasília, onde serviu o marido de Meghan Markle, além de treze chefes de estado.

A mineira, que no reality escolheu fazer parte do time Rafa Costa e Silva, descreve sua cozinha como moderna e criativa. "Aquelas que envolvem muitas cores, texturas, aromas e sabores. Muito levada para um lado da alta gastronomia, mas sempre com a valorização dos produtos da terra", contou, em entrevista ao Show.

Para entrar no "Mestre do Sabor", ela preparou um gateau de mandioca com requeijão e baru, cupim ao rôti de rapadura e carpaccio de abóbora.

Leninha, que tem 51 anos, se formou em gastronomia na Itália e construiu a carreira em Brasília. Apesar de já ter tido restaurante, hoje ela se dedica a serviços de catering, além de ser proprietária de um espaço para eventos e de um empório de alta gastronomia na capital federal.

Leo Paixão, um dos técnicos do "Mestre do Sabor", tem feito sucesso nas redes sociais com receitas caseiras.