Youtuber de armas encara a morte após rifle explodir durante teste
O youtuber americano Scott DeShields Jr. sobreviveu por pouco durante um teste de um rifle. A arma explodiu e atingiu o rosto do influenciador enquanto ele gravava um dos vídeos do seu canal em abril.
DeShields Jr. compartilhou um relato sobre a experiência para seus mais de 1,77 milhão de inscritos no YouTube e publicou várias fotos de seus ferimentos no Instagram, onde sua conta totaliza mais de 183 mil seguidores.
Na legenda de uma das publicações, o youtuber relata que a explosão fez com que um pedaço de metal do rifle cortasse seu pescoço e sua veia jugular, enquanto o outro perfurou o seu pulmão direito.
Segundo DeShields Jr., o acidente aconteceu no dia 9 de abril e foi causado pelo uso de munições falsificadas do tipo 50 BMG SLAP.
"No meu entendimento, essas eram balas militares genuínas, mas aparentemente haviam sido adulteradas. Isso fez com que meu 50 BMG explodisse", escreveu.
O youtuber descreve que seu pulmão direito se encheu de sangue e quase entrou em colapso. O osso orbital direito, na região dos olhos, quebrou em três lugares diferentes, assim como o nariz, que também saiu fraturado.
Além disso, DeShields Jr. afirma que ficou cego do olho direito temporariamente, retomando a visão apenas um dia depois. O dedo indicador dele sofreu um estalo e o youtuber ainda teve as costelas fraturadas.
Entretanto, uma atitude em específico foi essencial para que ele sobrevivesse. O americano conta que enfiou o polegar esquerdo no buraco do pescoço para tentar estancar o sangramento. Mais tarde, médicos disseram que ele perdeu tanto sangue que reter o derramamento o salvou.
DeShields Jr. teve que ter o pulmão direito intubado e drenado enquanto ainda estava acordado. Em seguida, ele foi sedado e encaminhado até o hospital Vanderbilt, em Nashville, nos Estados Unidos.
"A equipe de emergência salvou minha vida. Eles cortaram minha caixa torácica completamente para remover os estilhaços, reparar meu pulmão e reparar minha veia jugular. Isto é mais fácil dizer do que fazer. Havia muitos riscos, como sangramento e derrame. Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso!", contou.
O americano teve alta e voltou para casa apenas oito dias depois do acidente. Ele ainda segue em tratamento e conta que seu processo de recuperação está acelerado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.