Topo

André Marinho e Tomé Abduch: conheça os envolvidos da briga no 'Pânico'

André Marinho e Tomé Abduch brigam ao vivo - Reprodução/YouTube
André Marinho e Tomé Abduch brigam ao vivo Imagem: Reprodução/YouTube

Mari Monts

Do UOL, em São Paulo

12/05/2021 14h24

A treta que acabou em agressões no "Pânico" ontem foi protagonizada pelo apresentador da Jovem Pan André Marinho e o empresário Tomé Abduch. Os dois discutiram por divergência política. Marinho é ex-apoiador de Bolsonaro, enquanto Abduch é bolsonarista declarado.

A briga pegou fogo quando Abduch acusou o pai de André Marinho, Paulo Marinho, ex-PSL e atual presidente do PSDB no Rio, de trair Jair Bolsonaro.

Entenda quem são as duas personalidades.

Paulo Marinho, Jair Bolsonaro e André Marinho - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Paulo Marinho, Jair Bolsonaro e André Marinho
Imagem: Reprodução/Facebook

Família ex-bolsonarista

Para quem não entendeu a ligação: o pai de André, Paulo Marinho, foi apoiador de Bolsonaro durante a campanha para a presidência. O atual presidente gravou seus vídeos do programa eleitoral na casa do empresário carioca.

André está desde cedo no meio político por causa de sua família. Em 2018, ele foi o tradutor de Bolsonaro na conversa com o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

O apresentador tem 26 anos, é youtuber e ficou conhecido por suas paródias na internet. O jovem da elite carioca virou um humorista por imitar lideranças políticas.

A ligação da família de André com os Bolsonaros acabou quando Paulo Marinho afirmou, em entrevista à Folha de S.Paulo, que Flávio Bolsonaro revelou a ele que teria recebido informações privilegiadas da Polícia Federal (PF) sobre o seu ex-assessor Fabrício Queiroz.

Irmã do pop

André transita pelo mundo da política e da comunicação, mas também possui um elo com o universo pop: ele é irmão de Giulia Be.

A cantora faz o maior sucesso com as músicas "Menina Solta", "Se Essa Vida Fosse um Filme" e "Inesquecível", que tem participação de Luan Santana.

Nas redes sociais, ele exalta o trabalho da irmã e está sempre acompanhando os lançamentos da artista.

Além disso, André faz parte da nata carioca. Ele já marcou presença nos camarotes da Sapucaí durante o Carnaval e viaja para lugares requintados, como Dubai.

Bolsonarista de carteirinha

Tomé Abduch é um empresário, dono da construtora Abduch, comentarista político e também é presidente do movimento "Nas Ruas", organização de direita que possui o objetivo de combater a impunidade e corrupção.

Declaradamente um admirador de Bolsonaro e seu governo, Abduch defende a conduta do atual presidente ao lidar com a pandemia do coronavírus.

O empresário é contra o fechamento de comércios para controlar o contágio do coronavírus, e é a favor do chamado tratamento precoce contra a covid, tão difundido pelo governo Bolsonaro. Vale lembrar que não existe comprovação científica sobre a eficácia desse tratamento.

Tomé Abduch interrompeu Gabriela Prioli diversas vezes durante o programa 'Grande Debate', da CNN - Reprodução/CNN - Reprodução/CNN
Tomé Abduch interrompeu Gabriela Prioli diversas vezes durante o programa 'Grande Debate', da CNN
Imagem: Reprodução/CNN

Abduch já polemizou em outros debates. Por exemplo quando interrompeu Gabriela Prioli diversas vezes durante o "Grande Debate", da CNN. A advogada chegou a dar uma alfinetada no empresário: "Pode me dar licença que eu estou falando".