PUBLICIDADE
Topo

JN cita menor aprovação de Bolsonaro no Datafolha, mas volta a omitir Lula

Lula durante entrevista para o jornalista Reinaldo Azevedo, do programa É da Coisa - Ricardo Stuckert
Lula durante entrevista para o jornalista Reinaldo Azevedo, do programa É da Coisa Imagem: Ricardo Stuckert

Do UOL, em São Paulo

13/05/2021 21h49

A edição de hoje do "Jornal Nacional" trouxe os dados mais recentes da pesquisa Datafolha, que aponta a pior aprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde o início do mandato. Porém, novamente, o telejornal omitiu a posição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

Ontem, conforme indicou o colunista do UOL Mauricio Stycer, o JN já havia ignorado o petista — no caso, não houve menção ao estudo que ouviu 2.071 pessoas. A pesquisa mostra que Lula lidera a corrida para a Presidência com folga sobre o presidente Bolsonaro e também o venceria no segundo turno

Desta vez, a Globo analisou cronologicamente a aprovação de Bolsonaro, que agora caiu para 24%. Por outro lado, segundo a pesquisa do jornal Folha de S. Paulo, 45% consideram o governo ruim/péssimo.

O novo auxílio emergencial também ganhou espaço no "Jornal Nacional". Segundo a pesquisa, 87% consideram que a quantia é menos do que suficiente — 10% acreditam que as parcelas, que variam de R$ 150 a R$ 375, são suficientes.

O JN vem divulgando desde 2019 as pesquisas do Datafolha sobre a avaliação de Bolsonaro. Este ano já havia reproduzido os dados de dois levantamentos, em janeiro e em março. O "Jornal da Globo" de ontem informou os números mais atuais sobre a aprovação do presidente.