Repórter que noticiava furto de cão encontra o animal durante gravação
A repórter Juliana Mazza noticiava o furto de um cachorro na cidade de Cambridge, no estado norte-americano de Massachusetts, quando teve uma enorme surpresa: ela exibiu o desfecho da história ao vivo, ao encontrar o animal enquanto gravava a reportagem.
O caso aconteceu em 7 de maio e a jornalista, que trabalha para a estação WHDH-TV, relatou a história toda ao veículo de comunicação. Ela afirma que seu cinegrafista notou um homem passeando com um cachorro e sugeriu que os dois o abordassem como entrevistado.
"Nós paramos ele para fazer algumas perguntas e de repente percebemos que aquele era o cachorro que havia sido levado", lembrou Mazza.
Quando questionado pela repórter se ele havia furtado o cão Titus, da raça braco alemão de pelo curto, o suspeito negou que tivesse agido com maldade, afirmando que tinha notado o animal latindo em um carro, sem ninguém, e decidiu levá-lo para passear.
"Eu passei pelo carro e pensei que era um cachorro que eu deveria estar levando para passear. Não foi sequestro, foi apenas um erro simples", alegou o homem, identificado como Kyle Gariepy, de 29 anos.
O problema foi que, após 24 horas, o suspeito ainda não havia devolvido o cachorro ou contatado o número que estava cravado na coleira de Titus. Ele argumentou que tentou ligar, mas que o telefone parecia estar indisponível.
No dia 8 de maio, a Polícia de Cambridge já havia compartilhado no Twitter fotos de Gariepy arrombando o veículo estacionado.
"O suspeito foi então visto levando o cachorro para Boston na ponte BU (Boston University Bridge)", escreveu o departamento.
Ao reconhecer a situação, a jornalista chamou os policiais e o cachorro foi devolvido para seu dono, Greg Siesczkiewicz. "Estou contente que vocês estiveram lá [para identificar o cão]", agradeceu ele, referindo-se à equipe de reportagem.
De acordo com o site britânico Daily Mail, Gariepy foi preso e acusado de furto e de invadir um veículo para cometer o crime. Sob custódia, ele foi ouvido por um juiz na segunda-feira (10).
"Lamento muito o que aconteceu", disse o acusado, ainda do lado de fora do tribunal. "O cão foi muito bem tratado e lamento que tenha terminado assim. Sinto muito. E me sinto muito mal".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.