Topo

Vacinada, repórter da GloboNews tira máscara ao vivo nos EUA: 'Emocionante'

A partir de hoje, pessoas vacinadas não precisam mais usar máscara nos Estados Unidos - Reprodução/GloboNews
A partir de hoje, pessoas vacinadas não precisam mais usar máscara nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/GloboNews

Do UOL, em São Paulo

13/05/2021 17h56Atualizada em 13/05/2021 19h39

A correspondente da GloboNews na Casa Branca, Raquel Krähenbühl, tirou a máscara hoje ao vivo na "Edição das 16h".

A partir de hoje, quem já tomou a vacina contra covid-19 não precisa mais usar máscara em locais fechados nos Estados Unidos. Conversando com a apresentadora Cecilia Flesch, Raquel comemora: "É até emocionante".

"Os Estados Unidos começam a voltar à normalidade, Cecilia. E eu vou fazer agora uma coisa ao vivo que a gente está querendo fazer há muito tempo. Pela primeira vez, eu posso tirar a minha máscara para entrar ao vivo direto dos Estados Unidos."

Raquel Krähenbühl continua, enquanto Cecilia aplaude: "Foi um ano muito difícil, mas graças à vacinação isso é possível".

A apresentadora diz que está muito feliz pela colega, que completa: "Obrigada, a gente também está muito feliz. O presidente Joe Biden também veio comemorar aqui, dar essa boa notícia, e ele falou assim para as pessoas: 'Se você está completamente vacinado, pode tirar a sua máscara, você merece isso'".

A repórter Carolina Cimenti passa batom em entrada ao vivo na GloboNews - Reprodução/GloboNews - Reprodução/GloboNews
A repórter Carolina Cimenti passa batom em entrada ao vivo na GloboNews
Imagem: Reprodução/GloboNews

Quem também aproveitou a oportunidade de tirar a máscara ao vivo (e ainda caprichar no batom) foi Carolina Cimenti, correspondente em Nova York. Em conversa com César Tralli no "Jornal GloboNews - Edição das 18h", ela fez o que estava esperando há mais de ano.

"Faz mais de um ano que eu quero fazer isso ao vivo. Nada representa mais a pandemia do que a máscara. É uma notícia que a gente está esperando há muito tempo. Há muito tempo eu não conseguia passar batom direito, porque máscara e batom não combinam, mas agora podemos dar mais esse passo para a normalidade."