Topo

Prioli 'ensina' apresentador sobre jornalismo, e famosos vibram: 'Destruiu'

Gabriela Priori discute com apresentador do Flow sobre argumentação e dados - Reprodução/Youtube
Gabriela Priori discute com apresentador do Flow sobre argumentação e dados Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/05/2021 18h28

Gabriela Prioli se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais hoje e ganhou apoio de famosos devido a uma discussão em que protestou contra o 'achismo' e ensinou sobre a importância de apuração no jornalismo.

Em entrevista ao Flow Podcast, pelo Youtube, a comentarista da CNN Brasil entrou em debate com o apresentador Monark por vê-lo fazer afirmações sem nenhum tipo de embasamento estatístico.

Você pode falar tudo, mas você pode estar falando uma mentira, por exemplo, se você não tiver o dado.

Ao ouvir a declaração, Monark tentou rebater que existem situações claras que não precisam de informações se fazer uma comparação com a realidade.

Se eu tinha a concepção de que a edução brasileira é uma merda comparada ao mundo, eu posso ter a percepção que a gente poderia ter evoluído mais. Não posso?

"Mas que é um argumento muito raso", pontuou Prioli.

Monark ficou visivelmente frustrado por não poder discutir por não ter dados. "Isso é muito chato, pô. Não poder conversar, falar sobre o que eu penso porque eu não tenho números e estatísticas", reclamou.

Gabriela Prioli, então, decidiu ensinar o apresentador na prática. "Sabe o que eu acho um absurdo, Monark. É que você não tenha engordado na pandemia", declarou.

"Eu engordei 10 kgs", avisou Monark. "Mas eu acho que você não engordou", rebateu Prioli. "Tá, mas eu engordei", reafirmou o apresentador. "Na minha opinião é um absurdo que você não tenha engordado durante a pandemia", ironizou.

Monark questionou qual a origem da informação da convidada e ouviu que o próprio estava agindo da mesma forma quando estava comparando a edição brasileira com o restante do mundo sem nenhuma fonte.

"Ae, você quer o quê? Que eu me baseie num dado da realidade, Monark. É o que eu tô tentando te falar", finalizou a comentarista da CNN.

Anitta, Luisa Sonza e Tata Werneck elogia Gabriela Prioli após aula de jornalismo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Anitta, Luisa Sonza e Tata Werneck elogia Gabriela Prioli após aula de jornalismo
Imagem: Reprodução/Instagram

Comemoração dos famosos

No vídeo que viralizou nas redes sociais, alguns famosos foram ao delírio pela aula de jornalismo que Prioli deu para o apresentador do Flow Podcast.

"Aff", ironizou a cantora Anitta, seguido de um emoji de coração e menção a Gabriela Prioli. "Eu amo", respondeu a apresentadora Tata Werneck. "Destruiu", provocou a cantora Luisa Sonza. "Dados da realidade", comentou David Brazil.