Topo

Ex-BBB Babu celebra papel de galã em novela e brinca: 'O pai está um nojo'

babu será o policial Nanico em "Salve-Se Quem Puder" - Reprodução
babu será o policial Nanico em 'Salve-Se Quem Puder' Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/05/2021 19h03

Ex-participante do "BBB 20", Babu Santana irá voltar a aparecer na tela da Rede Globo, a partir deste segunda-feira (17), na segunda temporada da novela "Salve-se quem puder" e dará a vida ao policial sedutor "Nanico".

Em entrevista ao jornal "Extra", o ator de 41 anos se diz feliz por ter sido escolhido para atuar na trama como segurança das protagonistas Luna/Fiona (Juliana Paiva), Alexia/Josimara (Deborah Secco) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada), além de participar de um trisal ao lado de Ermelinda (Grace Gianoukas) e Edgar (Cosme dos Santos).

Adorei o fato de o Daniel ter conseguido enxergar em mim um sedutor. Sempre tive um problema muito grande de autoestima na minha vida, mas hoje eu me acho lindo! O pai está um nojo agora (gargalhadas)! Perdi 15 quilos e ainda vou eliminar mais, amor, me aguarde.

O personagem Nanico marca o retorno de Babu às novelas da Globo após a participação no "Big Brother Brasil 20". Aliás, foi graças a decisão de encarar o reality show da emissora carioca que o ator chamou atenção do escritor Daniel Ortiz.

Daniel acabou me salvando com esse convite. Ele me abraçou, a empresa também, e eu me senti premiado. Conseguir trabalhar era um drama na minha vida, como na de milhares de brasileiros. Quem já ficou desempregado por um ano ou mais sabe o que eu estava sentindo, com três filhos (Laura, de 18 anos; Carlos Alexandre, de 17; e Pinah, de 5) pra sustentar.

Talvez tenha sido o trabalho em que me senti mais leve na vida, por mais que tenha sido complicado lidar com os protocolos. Ensaiar de máscara foi desafiador. Mas me deu um orgulho de ser funcionário da Globo! Era uma organização! Exame PCR (para detectar o coronavírus) duas vezes por semana e toda a estrutura necessária.

O autor de "Salve-se quem puder" revelou a reportagem que conhecia Babu apenas de trabalhos e o "BBB 20" o fez conhecer um lado especial do ator que lhe inspirou a tê-lo como um dos responsáveis para conduzir um novo personagem na segunda temporada da novela.

Sou fã do "BBB". Na época, mesmo tendo que escrever um capítulo por dia da novela, sem tempo nem para respirar direito, tirava algumas horas para assistir. A participação do Babu me chamou muita atenção. Já conhecia o trabalho dele como ator, mas com o "Big Brother" foi possível conhecer também a sua essência. É um cara incrível, com uma história de vida e de luta muito bacana. Torci e votei muitas vezes para ele permanecer na casa.

Vida pós-BBB

Mesmo após um ano de sua participação no reality show, Babu Santana tem colhido bons frutos de sua aparição e revela que já conseguiu faturar bem mais que R$ 1,5 milhão - prêmio que ficou com a médica Thelma Assis.

Já juntei e já gastei (gargalhadas). Meu Deus do Céu, eu nunca paguei tanto imposto! Faço terapia porque minha vida virou de ponta-cabeça. Tanto na questão financeira quanto na do tempo. Eu me mudei para uma casa maior, meu tempo está mais escasso. Busquei ajuda mental para me organizar nesse novo universo em que entrei. Tive muita dificuldade para gerenciar essa avalanche de mudanças.