Topo

Famosos lamentam a morte de Bruno Covas: 'Siga no caminho da luz'

Bruno Covas faleceu vítima de um câncer que surgiu entre o esôfago e o estômago - Antonio Molina/Zimel Press
Bruno Covas faleceu vítima de um câncer que surgiu entre o esôfago e o estômago Imagem: Antonio Molina/Zimel Press

Do UOL, em São Paulo

16/05/2021 16h08Atualizada em 16/05/2021 19h17

Uma série de celebridades brasileiras lamentaram a morte do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que faleceu hoje vítima de um câncer que surgiu entre o esôfago e o estômago e se espalhou por outras partes do corpo.

O corpo de Covas foi velado no começo da tarde de hoje diante de poucos familiares e amigos devido à necessidade de se evitar aglomerações por causa da pandemia de covid-19.

Nomes como Luciano Huck, Sabrina Sato, Fafá de Belém e Paola Carosella prestaram suas homenagens ao tucano nas redes sociais.

Morre Bruno Covas, prefeito de São Paulo; veja imagens da carreira política

Fafá de Belém

A cantora paraense Fafá de Belém destacou a transparência com que Bruno enfrentou o câncer — como prefeito da maior cidade do país e, inclusive, durante a campanha eleitoral de 2020.

"Guerreiro menino. Lutou com transparência contra esta maldita doença. Descansa, Bruno, e que sua passagem seja leve", escreveu.

Luciano Huck

O apresentador Luciano Huck — veiculado como possível candidato à presidência nas eleições de 2022 — escolheu destacar a atuação de Covas — a quem ele chamou de "gestor moderno" na política.

"Fica o exemplo de um gestor moderno, que fez política com espírito público e responsabilidade. Um cara correto e trabalhador", declarou.

Paola Carosella

A chef Paola Carosella lamentou a morte do prefeito e enviou seus sentimentos à família de Bruno.

Sabrina Sato

A apresentadora Sabrina Sato foi mais uma celebridade a comentar a morte de Bruno Covas. Ela também elogiou o papel do tucano como pai e o apoio que ele recebeu de seu filho, Tomás.

Tico Santa Cruz

O vocalista do Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, classificou Bruno Covas como "gigante" em função do enfrentamento do câncer.

Marcelo Medici

O ator Marcelo Medici destacou atuação de Covas na política e declarou que respeita "políticas que não agem como cafajestes".