Topo

Chef Rita Lobo, do GNT, ironiza Bolsonaro: 'Leite condenado'

Rita Lobo ironizou o presidente Jair Bolsonaro  - Reprodução
Rita Lobo ironizou o presidente Jair Bolsonaro Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em Alagoas

18/05/2021 09h56

A chef Rita Lobo, apresentadora do programa "Cozinha Prática", exibido pelo GNT, canal pertencente ao grupo Globo, criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após o político chamar de "idiota" as pessoas que respeitam as medidas de isolamento social e ficam em casa como forma de contenção do novo coronavírus.

"A idiota aqui, que até hoje fica em casa, tem uma receita deliciosa pro idiota, aí, que até hoje fica em casa!!! E, olha, não vai leite condenado nem tem calda rachadinha de chocolate. É um bolo de banana que nem 'nóis', bem saudável e consciente", escreveu a chef em seu perfil no Twitter.

Em sua crítica, Rita Lobo fez referência ao escândalo envolvendo o governo Bolsonaro na "polêmica do leite condensado", que veio à tona em janeiro deste ano, com as despesas alimentícias do Executivo em 2020. Em relação à rachadinha, a apresentadora alude à investigação contra o senador Flávio Bolsonaro, investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro suspeito de desviar a maior parte dos salários de seus assessores políticos na época em que era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

"Idiota"

O presidente Jair Bolsonaro chamou de "idiota" as pessoas que ficam em casa durante a pandemia de covid-19. A fala do chefe do Executivo Federal foi feita ontem durante agradecimento do político ao ato convocado por ruralistas que causou aglomeração na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no sábado (15).

"Tem uns idiotas aí… o fica em casa. Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa", disse Bolsonaro agradecendo aos ruralistas. "Se o campo tivesse ficado em casa, esse idiota teria morrido de fome. Aí ficam reclamando de tudo", disse Bolsonaro.