Daniela Lima rebate na CNN senador que defende cloroquina: 'Não é a saída'
A jornalista Daniela Lima rebateu hoje ao vivo na CNN Brasil a fala de um senador que defendeu o uso de hidroxicloroquina no tratamento de covid-19.
Luis Carlos Heinze (PP-RS) afirmou que não tomou o medicamento, mas nove pessoas de seu convívio tomaram e estão bem. Daniela respondeu: "Senador, aqui na CNN, vários colegas infelizmente pegaram a covid-19. Nenhum deles tomou hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina, Annita, zinco, sei lá. E todos eles estão bem, graças a Deus. A medicina oferece saídas seguras, também".
A jornalista havia perguntado por que ele defende a cloroquina, já que foi internado: "As pessoas ficam achando que tem uma saída, senador, que não é a vacina. E a cloroquina infelizmente não é a saída. O senhor disse que tomou cloroquina e eu li, pesquisei, o senhor chegou a ser internado. O senhor acredita numa medicação que no seu caso não resolveu?"
O senador negou que tomou cloroquina: "Eu não tomei cloroquina antecipadamente. Eu fiz o tratamento. A minha filha, dois netos meus, seis assessores meus tomaram essa medicação".
"Eu e a minha esposa tratamos com um diferente, estivemos internados sim. A médica que nos atendeu não usava esse tratamento, usamos [o vermífugo] Annita e outras medicações. Para mim e para a minha esposa não foi usado. Mas funcionou para nove pessoas da minha família."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.