Topo

Ex-BBB Thyrso teve segunda filha para fazer companhia à irmã com Down

O ex-BBB Thyrso com as filhas Maria Cecília e Mariana - Reprodução/Instagram
O ex-BBB Thyrso com as filhas Maria Cecília e Mariana Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/05/2021 10h35

O ex-BBB Thyrso, do "BBB 2" (TV Globo), foi um dos grandes galãs da edição. Hoje, o chef de cozinha tem duas filhas e leva uma rotina bem diferente, de pai em tempo integral.

Sua segunda filha Mariana nasceu em dezembro. Em entrevista ao Gshow, Thyrso revelou que a gravidez da caçula foi planejada desde que ele soube que Maria Cecília, sua primogênita, teria Síndrome de Down.

"É muito falado da importância de um irmão, especialmente para as crianças com essa característica pelos inúmeros estímulos que ela passa a ter 24 horas por dia. Então, tão logo o obstetra da Fernanda liberou, encomendamos a Mariana", relatou.

Sua esposa Fernanda é médica e ficou afastada da linha de frente contra a covid-19 durante toda a gravidez.

Assim que tivemos o exame positivo ela foi afastada e está até hoje, agora de licença maternidade. O que por um lado também foi bom para a Maria, pois ela pôde acompanhá-la bem de perto durante todo esse tempo. Thyrso em entrevista ao Gshow

O chef de cozinha diz que faz de tudo no cuidado com as filhas e conta que Maria Cecília, de 2 anos, tem uma vida normal.

"Ela vai começar na escola agora. A única diferença dela para outra criança são mesmo as terapias e estímulos extras. Ela faz e fará tudo que todo mundo faz, mas num tempo um pouquinho maior. Sem dúvida o meu maior aprendizado com ela foi a ter mais paciência", declarou.

Ele deixou um conselho aos pais de crianças com Down:

Seja durante a gestação ou na hora do parto, só tenho a dizer que é maravilhoso, de verdade. Todo mundo tem direito a uns dias de susto, de cair a ficha, mas leiam, busquem informação, corram atrás, estimulem seus filhos, brinquem juntos, passeiem, descubram o mundo. É muito gratificante vê-los crescerem e se tornarem cada dia mais independentes! Thyrso

O ex-BBB e a esposa pensam em um terceiro filho:

"Fernanda quer mais filhos, por mim a fábrica já fechou! Mas conversamos sobre adotar, talvez uma adoção tardia mais para frente... É uma vontade de nós dois", contou.

Ir de novo a um reality?

Thyrso afirmou que participaria novamente do "BBB" e que tem amigos que são ex-BBBs:

"Como a Cida, a Thaís, o Moisés e o Cowboy que foram da minha edição e outros como o Emílio Zagaia, Rogério Padovan, o Ralf, o Dandan", contou.

Já o "No Limite", ele descarta: "Depois de tantos anos na cozinha a coluna já não aguenta muita coisa".