PUBLICIDADE
Topo

Minotauro conta como preparou Paula para provas extremas do 'No Limite'

No Limite: Minotauro participou de treino de Paula Amorim para o reaity - Reprodução/Instagram
No Limite: Minotauro participou de treino de Paula Amorim para o reaity Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/05/2021 21h48

Após aceitar o convite para entrar em "No Limite", Paula Amorim entendeu que era importante testar a sua força e resistência antes de embarcar rumo ao reality show da Rede Globo de sobrevivência e procurou o ex-lutador de MMA Rodrigo Nogueira, o Minotauro.

Em entrevista ao Gshow, Minotauro revelou que foi procurado pela ex-"BBB 18" poucos dias antes dela embarcar rumo ao desafio e trabalhou treinos especiais para ajudá-la a potencializar a resistência.

Então, não foi muito tempo não, acho que uns 15 dias. A gente teve até pouco tempo para treinar por conta desse tempo curto [antes dela viajar para o programa]. Mas foi quase um teste para ver até onde que ela ia mentalmente e fisicamente. O foco foi testar, realmente, a resistência dela.

O ex-lutador de MMA contou que Paula Amorim se saiu bem nos treinos, até por já ter sido atleta de volêi, e crê que a 'No Limiter' pode ir longe no jogo por ser muito forte mentalmente.

A estratégia foi justamente focada nisso. Na luta, quando você passa um treino muito duro, quando entra no octógono, a gente tenta quebrar o psicológico da pessoa algumas vezes. E isso eu não vi em hora nenhuma ela ser quebrada psicologicamente, de cansada, de algum sinal de desistir de tudo que foi passado. Em momento algum. Senti, sim, ela muito forte mentalmente, além das habilidades físicas. Pode se dizer que ela é uma atleta, já foi atleta de vôlei. Então, ela tem tanto a explosão muscular, força, potência nos golpes, resistência e uma cabeça muito forte.

Minotauro, inclusive, diz ter ficado satisfeito com o desempenho de Paula no primeiro episódio e a vê, ao lado de Marcelo Zulu, como candidatos a brigar pelo prêmio de R$ 500 mil.

Preparados fisicamente, ela e o [Marcelo] Zulu. São resistentes e têm uma capacidade física maior que todos os outros. Acho que posso cantar a pedra que a Final seria assim.

E o Minotauro em 'No Limite'?

Na visão do ex-lutador de MMA, o desafio de encarar um reality show de sobrevivência no meio do mano é difícil até mesmo para quem é atleta, mas acredita que teria bom desempenho nas atividades.

É um grande teste até para mim que sou atleta. Sou resistente a tudo. Mas a gente sabe que os participantes ali não estão nas condições normais. Não me importo tanto com conforto, eu não tenho muito problema com lugar para dormir, por já ter dormido em tatame quando era lutador. Eu gosto de treinar em jejum, não tenho dificuldade em fazer coisas sem comer direito. E sou um cara que me socializo muito bem também. Então, acho que eu iria bem, hein!?

No Limite 2021