Topo

Filha de João Paulo, da dupla com Daniel, conta como família superou golpe

Jéssica dos Reis, filha de João Paulo, da dupla com Daniel - Reprodução/YouTube/Instagram
Jéssica dos Reis, filha de João Paulo, da dupla com Daniel Imagem: Reprodução/YouTube/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/05/2021 08h58

A filha de João Paulo, da dupla com Daniel na década de 90, Jéssica dos Reis tem conversou com a revista Quem sobre a morte de seu pai, que aconteceu quando ela tinha apenas 6 aninhos, em 1997.

O sertanejo sofreu um acidente de carro fatal, o que chocou o Brasil.

"Foi muito difícil tanto para mim, quanto para a minha mãe, seguir em frente. Fiquei depressiva e tive várias dificuldades. Não sei nem dizer como a gente conseguiu superar tudo isso, mas quando entramos em uma igreja evangélica, o tempo foi amenizando a dor. A gente teve muito apoio da minha tia, dos meus primos e do meu padrinho também. Meus amiguinhos de escola sempre estavam em casa. Só tenho a agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram e nos aconselharam a seguir em frente. Minha mãe sempre me motivava a estudar e a correr atrás dos sonhos. Me formar em Veterinária foi uma grande alegria", contou Jéssica, que atualmente, está com 29 anos.

Além de cuidar dos animais do haras de seu padrinho, Jéssica administra as propriedades que tem com a mãe, Roseli, que se formou em Direito após ter caído em um golpe e ter perdido quase 200 mil reais:

"Passamos muitas dificuldades. Minha mãe não sabia como tocar a fazenda e o sítio. Quem tomava conta das coisas e da própria administração era o meu pai. Quando ele faleceu, foram chegando os oportunistas para querer se aproveitar das coisas, aplicar golpes... Infelizmente, o mundo está repleto de pessoas assim. Mas nada impediu que ela lutasse, corresse atrás e crescesse na vida. Hoje ela é advogada, sabe administrar a fazenda e tem me ensinado também a administrar. Tenho administrado as duas propriedades da minha mãe e o haras do meu padrinho. Também trabalho com melhoramento genético, inseminação artificial, reprodução de equinos, na parte clínica e um pouco com a cirúrgica", explicou.

"O meu trabalho é um sonho realizado. É uma delícia, principalmente quando encontro um animal debilitado e consigo, com a graça de Deus, fazer com que ele vá melhorando aos poucos. As pessoas ficam extremamente gratas com esse resultado. Isso me traz muita felicidade. Sempre peço a Deus: 'Senhor, coloque suas mãos sobre esse animalzinho, faça com que ele volte a viver bem'", afirmou a veterinária.

Jéssica ainda contou que não tem uma relação próxima com Daniel, porém, recebe até hoje o carinho dos fãs da dupla:

"Não temos muito contato um com um outro. A minha vida e a da minha mãe que parou, a dele continuou. Com isso, seguimos caminhos diferentes. Ele tinha a vida dele, o trabalho dele e tinha que dar seguimento as coisas dele. A gente teve que dar continuidade as nossas coisas também. Quando se perde o contato, se perde o apoio. Quem me deu apoio no momento em que precisei foi a minha mãe, minha tia Silvia e meu padrinho Paulo. Sou muito agradecida", diz.

"Tenho muito respeito e agradecimento aos fãs do meu pai. Graças a eles a gente tem a vida que temos hoje. Naquela época, não tinha como receber o carinho e apoio dos fãs porque não tinha redes sociais. Eu também era muito criança. Só fui começar a interagir quando estava com 12 anos pelo Orkut e MSN. Mesmo assim, quando eu chegava nos lugares, as pessoas me reconheciam, davam aquele abraço e falavam que eram muito fãs do meu pai, elogiam dizendo que ele era a melhor segunda voz do Brasil, uma pessoa maravilhosa, simples... Hoje interajo muito mais. Eles me mandam muitas mensagens falando o quanto meu pai faz falta até hoje e passo o maior tempo falando com eles. Me traz uma felicidade muito grande saber o quanto ele foi querido e é querido até hoje", finalizou.