Marina Ruy Barbosa faz desabafo sobre o amor: 'Parece que está em falta'
Separada de Alexandre Negrão desde o início de 2021, Marina Ruy Barbosa está aproveitando a nova fase solteira para viver um momento de autoconhecimento e tem dado prioridade ao autocuidado e amor próprio.
Em entrevista à revista "Glamour", a atriz contou que a prática do amor próprio deveria ser o primeiro exercício de todas as pessoas para entender o que é se apaixonar de forma pura e espontânea.
Nada é mais importante do que se amar e se valorizar. Só quando a gente se ama e se respeita de verdade é que estamos prontos para amar os outros. Sempre aprendi que olhar para dentro é tão importante quanto olhar para fora - e eu tento praticar isso na minha vida.
Na visão de Marina, quando a pessoa não se ama por completo acaba falhando também no reconhecimento de amizade e carinho nas relações interpessoais.
Eu diria que qualquer tipo de amor é mais do que precioso. Parece que está em falta, que é matéria-prima escassa... Eu sou a favor de praticar todo o tipo de empatia, de carinho, de gestos de afeto. Demonstre hoje, viva hoje. Amor não é fonte finita, tem para todo mundo: para família, para os amigos, para os parceiros, para os colegas, para o próximo.
A atriz diz ter a relação de amor dos pais como sua grande inspiração para buscar um amor verdadeiro. Ela sonha em ter um parceiro para caminhar ao seu lado.
Meu pai e minha mãe, por exemplo, são grande inspiração para mim. Sinto que são verdadeiros parceiros de vida, e isso é lindo. Tem alguém para caminhar ao lado, com os mesmos valores e objetivos, é valioso. Tenho sorte em poder dizer que me ensinam pelo exemplo, não só pelas palavras.
Término do casamento
Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão anunciaram a separação em janeiro de 2021 após mais de três anos de casamento. Em nota enviada ao UOL pela assessoria da atriz, o relacionamento chegou ao fim por causa da distância.
"O trabalho e a distância física foram fatores decisivos para chegarem a essa situação. Os dois estavam vivendo realidades muito distintas e vinham há meses tentando achar uma solução para resolver essa questão", diz um trecho da nota oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.