Rainha Elizabeth está devastada após cãozinho de 5 meses morrer, diz jornal
Um cachorro da rainha Elizabeth II morreu com cinco meses de vida, no último final de semana. O animal havia sido um presente de Príncipe Andrew para que a mãe se distraísse enquanto seu marido, o príncipe Philip, estava no hospital. De acordo com uma fonte do tabloide local The Sun, a monarca está "devastada" com a perda.
Pertencente à raça dorgi, um cruzamento entre Daschund e Welsh Corgi, o animal era chamado de Fergus em homenagem a Fergus Bowes-Lyon, tio materno de Elizabeth, que morreu na França, durante a Primeira Guerra Mundial.
Não há informação de qual motivo levou Fergus à morte. Ele foi visto em público uma única vez, um dia antes do funeral de Philip, quando a Rainha o levou junto a mais um filhote para um passeio nos arredores do Castelo de Windsor.
Desde essa aparição, a mídia local descobriu que os filhotes foram comprados em uma tentativa de animar a Rainha, em meio a internação de seu marido. "Os cachorrinhos foram trazidos para animá-la durante um período muito difícil", disse uma fonte da Família Real para o The Sun.
"Todos os envolvidos estão chateados porque isso acontece logo depois que ela perdeu o marido. A Rainha está absolutamente devastada", completou.
A perda de Fergus ocorre poucos meses depois de Elizabeth ter superado o luto pela morte de Volcano, outro corgi. Ele era um dos vários cães de estimação da Rainha desde 2007, antes de morrer algumas semanas antes do Natal.
Desde 2015, no entanto, a monarca aficionada por cães, especialmente os da raça corgi, havia parado de adquirir novos animais. Segundo um conselheiro pessoal da mulher de 94 anos, a decisão ocorreu pois ela não queria deixar nenhum cão para trás caso morresse.
O Palácio de Buckingham não se pronunciou oficialmente sobre a morte de Fergus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.