Andréia Sadi diz que vai 'desacelerar' no trabalho após ser mãe de gêmeos
Andréia Sadi, jornalista especializada em política que está à frente do "Em Foco" (GloboNews) deu a luz, no último mês, aos gêmeos Pedro e João, filhos de seu relacionamento com o jornalista esportivo André Rizek. Ela, que é apaixonada pela profissão, diz, em entrevista concedida para a Glamour, que, nesta nova fase de sua vida, deve desacelerar para viver a maternidade. "Eu não conseguiria falar de mim sem falar que sou jornalista. Agora, quando não estou trabalhando, eu sou, a primeira coisa de tudo, mãe".
Antes dos rebentos virem ao mundo, porém, Andréia conta que trabalhou durante toda a gravidez, e que isso foi terapêutico, pois não conseguiria ficar em casa em repouso. "Eu quero ligar, eu quero saber por que caiu o ministro da Defesa. E, graças a Deus, a minha gestação foi tranquila e muito produtiva".
Para o seu retorno ao ofício, porém, os planos são de uma rotina menos agitada. "Antigamente, eu viajava duas vezes por semana. Com filhos, devo fazer um bate e volta, o que inclui gravar o 'Em Foco'", diz. "E a pandemia mostrou que, embora a gente tenha trabalhado muito na cobertura política por conta da crise, dá para fazer tudo do home office. Então, num furo, caiu o Sergio Moro, e eu estou dentro da minha casa".
Ela ainda afirma que ser casada com um jornalista contribuiu para a sua relação. Do contrário, "seria impossível entender como eu funciono, como eu fiz na gravidez". Andréia lembra, sobre o marido: "Morando juntos, logo na pandemia, ele viu todas as crises, acompanhou as entradas ao vivo, segurou o iPhone quando eu estava sem o tripé. E vice-versa". E pondera: "Como jornalistas parceiros está ótimo: agora vamos ver como a gente vai se sair como pais de gêmeos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.