Ator acusado de estupro teria batido e cuspido em uma das vítimas
Uma das supostas vítimas do ator Danny Masterson, conhecido pela série "That '70s Show" e acusado de ter estuprado três mulheres, prestou depoimento durante uma audiência preliminar no Tribunal Superior de Los Angeles na última quarta-feira (19), segundo a Associated Press.
A mulher, a segunda suposta vítima a dar o seu depoimento, disse que ela e Masterson estavam em um relacionamento há cinco anos até o suposto estupro, que teria acontecido em novembro de 2001. Os dois estavam na casa onde moravam juntos quando ela acordou, e notou o que estava acontecendo:
Tentei afastá-lo de mim e dizer não, não quero fazer sexo com você. Ele não parava. Então, eu fiz algo que eu sabia que o deixaria com raiva e que o faria me largar: eu puxei seu cabelo. Ele tem essas regras, 'regra do cabelo sem toque', 'regra do rosto sem toque'. Ele tinha essa coisa com o cabelo, então eu sabia que se puxasse com muita, muita força, ele sairia de cima de mim. Mas o que ele fez foi me bater.
A mulher, então, disse que o ator teria dado um tapa no rosto dela com o punho, e, em seguida, cuspido nela e a chamado de "lixo branco". A suposta vítima contou ainda que em outro incidente, que não foi citado em suas denúncias e teria acontecido um mês depois do episódio relatado anteriormente, ela teria desmaiado e acordado com dores. Ela alegou que, mais tarde, soube por Masterson que ele a estuprou enquanto ela estava inconsciente.
Após o suposto segundo estupro, a mulher disse que relatou o incidente aos funcionários de ética da Igreja da Cientologia, que ingressou graças ao ator. No entanto, ela contou que os oficiais teriam dito que ela não foi estuprada e que ela não relatou o incidente à polícia até 15 anos depois. Segundo a Associated Press, a Igreja da Cientologia negou todas as alegações da suposta vítima.
O advogado de Masterson, Thomas Mesereau, questionou as inconsistências da mulher em sua história na audiência em que ela falou pela primeira vez à polícia e aos promotores sobre o suposto estupro.
As outras supostas vítimas também prestaram depoimento nesta semana. Uma delas alegou que o ator a carregou depois dela ter ficado tonta na casa de Masterson, em abril de 2003. Ela testemunhou que vomitou, e o ator a colocou no chuveiro para limpá-la. Depois, ele a estuprou e a ameaçou com uma arma. A outra afirmou que também teria sido estuprada pelo ator em 2003, ao final do ano.
Masterson se declarou inocente das três acusações, que foram formalizadas em junho de 2020, e pagou 3,3 milhões de dólares (mais de R$ 16 milhões) de fiança para responder ao processo em liberdade. Todos os supostos crimes teriam acontecido na casa do ator, segundo os promotores.
Nesta sexta-feira, uma juíza ordenou que ele fosse julgado sob as acusações de estupro, após ter ouvido as três supostas vítimas e decidido que os promotores do caso ofereceram evidências suficientes para um julgamento, segundo um porta-voz do tribunal. Masterson pode pegar até 45 anos de cadeia se considerado culpado nas três acusações, e deve voltar ao tribunal para no dia 7 de junho.
Na quarta-feira (19), o ator publicou uma selfie ao lado de sua mulher na porta do tribunal, foto que foi criticada por internautas. Na legenda da postagem, o ator ironizou a ida ao tribunal, marcando sua localização na publicação. "A mais bonita motorista me deixou na escola hoje", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.