Topo

Whindersson Nunes está entre 50 maiores influenciadores do mundo, diz site

Whindersson Nunes sentado na asa de seu jatinho particular - Reprodução/ Instagram @whinderssonnunes
Whindersson Nunes sentado na asa de seu jatinho particular Imagem: Reprodução/ Instagram @whinderssonnunes

Do UOL, em São Paulo

21/05/2021 09h40Atualizada em 21/05/2021 09h40

O humorista Whindersson Nunes é um dos 50 maiores influenciadores das mídias sociais, segundo o levantamento feito pelo site de investimentos canadense Visual Capitalist.

Elencando o grau de influência e o número de seguidores nas redes e mídias sociais, o brasileiro ficou no 49º lugar.

Whindersson foi a única figura brasileira no ranking, além de Neymar, que ocupou 12º lugar — uma posição atrás de Messi.

A plataforma indicou os 135 milhões de seguidores em todas as redes sociais e apontou o Instagram do humorista como a maior plataforma.

Whindersson - Reprodução/Twitter @whindersson - Reprodução/Twitter @whindersson
Whindersson exibiu foto no Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter @whindersson

Ele comemorou a visualidade e o poder de influência conquistado após seu sucesso com vídeos no YouTube. Whindersson disse ao jornal o Dia que espera ver pessoas ultrapassando seus objetivos.

Estou muito feliz, pois não tatuei Piauí na minha barriga à toa, foi realmente para isso, levar um pouco das nossas histórias para o mundo. Estar em uma posição dessa, só me dá orgulho. Espero inspirar muita gente a chegar mais longe do que eu, pois eu tenho certeza de que é possível.

O ranking também analisou o grupo geracional (os boomers, a geração X, os millennials e a geração Z) que é mais influenciado pelos 550 nomes da música, do esporte, da política e do entretenimento.

Tanto Whindersson como Neymar estão mais próximos aos "millennials" — nascidos após os anos 80 até um pouco antes da virada para o ano 2000.

Os 10 primeiros nomes da lista de influenciadores são Cristiano Ronaldo, Justin Bieber, Ariana Grande, Selena Gomez, Taylor Swift, Dwayne Johnson, Katy Perry, Kylie Jenner, Rihanna e Kim Kardashian.