Topo

Atriz de 'Pé na Cova' já fez faxina e enfrenta depressão: 'Quero trabalhar'

Hélady Araújo em publicação no Instagram - Reprodução/Instagram
Hélady Araújo em publicação no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2021 08h41

A falta de emprego na pandemia afetou a vida de milhões de brasileiros. A atriz Hélady Araújo, conhecida por interpretar Dirceia em "Pé na Cova", também tem passado por dificuldades financeiras por não conseguir trabalho.

"Estou desempregada e sem carteira assinada desde o dia 15 de dezembro do ano passado. Não passei necessidade por causa da minha mãe. Mas não quero depender dela. Ela tem as necessidades dela também", disse à Quem.

"Não aguento mais isso, dar despesa para a minha mãe. Quero trabalhar, quero ter o meu dinheiro", contou a atriz de 44 anos, que revelou ter "pensamentos horríveis" e estar em uma depressão "brava"

"De 2015 a 2020, fiquei totalmente desempregada, sem conseguir fazer trabalho algum como atriz. Entrei em depressão em 2016. Estava há cinco anos sem trabalho e correndo atrás de outras formas de me manter."

Um pouco antes da pandemia começar, a minha vida estava começando a melhorar. Fui contratada por quatro meses como elenco de apoio de 'Salve-se Quem Puder'. Mas só gravei até novembro.

Aguardando a vacina contra a covid-19, Hélady disse, em entrevista à Quem, que não tem conseguido fazer bicos de balconista como antes. "Sou do grupo de risco. Estou esperando ser vacinada para poder trabalhar."

Não tenho medo de trabalho e nem vergonha de trabalho. Já trabalhei de manicure, operadora de call center, faxineira, vendendo plano de saúde, de recepcionista?

"Trabalhei em evento servindo cerveja no balcão para ganhar 400 reais por seis dias de trabalho. Fui reconhecida, tirei foto com as pessoas... Não tenho vergonha disso, não", explica.