Topo

Boninho alerta para perfil que aplica golpe com convite falso para 'BBB 22'

Boninho - Reprodução/Instagram
Boninho Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/05/2021 09h32Atualizada em 25/05/2021 12h48

Boninho veio a público ontem (24) para fazer um alerta importante aos fãs do "Big Brother Brasil": há perfis que se passam por ele nas redes sociais e entram em contato para convidar pessoas interessadas em participar do "BBB 22" (TV Globo).

O diretor denunciou um número de telefone que pratica a fraude no WhatsApp e aconselhou os seguidores a chamar a polícia caso sejam abordados em circunstâncias semelhantes. Ele esclareceu que o processo para participar do reality não acontece através de convites em redes sociais.

"Pode chamar a polícia. É golpe! O BBB não convida! Eu não convido. Esse escroto está se passando por mim! Pode bloquear! Não caiam nessas armadilhas", escreveu.

Como se inscrever no 'BBB 2022'

Para participar do processo seletivo do Programa, é preciso se inscrever através do canal oficial do programa, o site www.gshow.com/bbb e seguir as seguintes orientações:

  • Aceitar todas as regras e condições de uso lá disponíveis;
  • Cadastrar seus dados pessoais e responder todas as perguntas do questionário, sendo certo que, uma vez finalizada a sua inscrição, o candidato não poderá efetuar qualquer alteração no questionário enviado;
  • Enviar no mínimo 03 e no máximo 10 fotografias atuais e coloridas do candidato;
  • Informar links de perfis em redes sociais, sendo que este perfil deve ter, no mínimo, 5 fotos do candidato disponíveis para acesso
  • Enviar um vídeo, contendo no máximo 5 minutos de gravação de sua imagem e voz, com conteúdo livre.

No manual de inscrição, o candidato aceita não só ficar por cerca de 120 dias na cidade do Rio de Janeiro, como também o confinamento sem nenhum contato do mundo exterior. E nada de sair contando por aí.

Ao enviar o material, o candidato assume que respeitará sigilo absoluto sobre qualquer informação recebida proveniente da presente inscrição ou da participação em etapas classificatórias. Qualquer vazamento poderá resultar em desclassificação.