Topo

'Me sinto sortuda por estar viva', diz Brooke Shields após quebrar fêmur

Brooke Shields fala sobre sua recuperação após quebrar o fêmur  - Reprodução/Instagram
Brooke Shields fala sobre sua recuperação após quebrar o fêmur Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

25/05/2021 17h03

A atriz e modelo norte-americana Brooke Shields, de 55 anos e consagrada pelo filme "A Lagoa Azul", desabafou, em entrevista ao programa matinal "Good Morning America", sobre sua recuperação após quebrar o fêmur direito durante um exercício físico em janeiro.

Shields contou que o acidente aconteceu após ela terminar um treino que fazia parte de um plano de 14 dias de exercícios.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.

"Eu estava energizada. Não estava exausta, comia de maneira ainda mais saudável e não bebia", disse a atriz. "Terminamos o treino, e eu [...] subi em uma prancha de equilíbrio", acrescentou.

A artista disse, então, que acabou se distraindo em uma conversa e virou para trás, tirando seu foco da prancha de equilíbrio. "Eu voei no ar com tanta força e caí com muito impacto, com tanta musculatura, muita velocidade e altura no meu quadril, na parte superior do meu fêmur e ele quebrou", relembrou a modelo.

Ao ser questionada pela repórter se ouviu o rompimento, a modelo disse que não se lembra, mas que sentiu quão forte o impacto foi.

"A única coisa que eu conseguia dizer era que eu conseguia sentir meus dedos do pé porque eu sabia que não podia me mover, mas queria ter certeza de que não estava está paralítica", afirmou a atriz, que acrescentou dizendo que por pouco não bateu a cabeça em um banco de musculação.

Tantas coisas poderiam ter acontecido, me sinto muito sortuda por estar viva. Eu não me lembro como eu estava me sentindo, eu só comecei a gritar. Eu nunca gritei daquele jeito, nem mesmo durante um parto. Brooke Shields

Shields foi levada a um hospital, onde passou por uma cirurgia para pôr duas hastes de metal em seu fêmur e placas para estabilizar seu quadril. No dia seguinte da cirurgia, a atriz contou que acordou com uma dor "agoniante" e passou por um novo procedimento após seu fêmur se soltar das hastes de metal.

Quando se preparava para começar sua recuperação em casa após duas semanas de internação, na qual ficou sozinha devido à pandemia, a modelo teve um novo susto ao contrair uma infecção bacteriana no braço e passou mais duas semanas internada.

"Acho que nunca tive tanto medo, porque estava impotente. Minhas filhas realmente me perguntaram se achavam que eu iria morrer. Tive que me manter forte por eles", disse a atriz sobre as filhas Rowan, de 18 anos, e Grier, de 15, fruto de seu casamento com produtor Christopher Henchy.

Depois de ter alta hospitalar, a atriz começou a compartilhar sua reabilitação em suas redes sociais. "Acho que foi quase a minha maior bênção até agora, por perceber o quão guerreira eu sou", disse a atriz sobre sua recuperação, dizendo que espera tornar o momento em algo para positivo, especialmente para as filhas e para as mulheres em geral.