Tico Santa Cruz diz ter 'sexualidade fluida' e é alvo de preconceito
O cantor Tico Santa Cruz, vocalista de banda de rock Detonautas, revelou ter sexualidade "fluida e livre", e se tornou alvo de comentários preconceituosos nas redes sociais.
No Instagram e no Twitter, o artista postou uma foto e afirmou que "o amor não tem preconceitos, o fascismo sim".
Após a postagem, alguns internautas distorceram a fala de Tico Santa Cruz, afirmando que ele teria dito ser "gênero fluido", que é quando a pessoa não se identifica com um gênero em específico, em uma suposta entrevista ao apresentador Danilo Gentili.
No entanto, a entrevista em questão não existe, e o próprio cantor fez questão de classificar a informação como "fake news" ao rebater o tuíte de um seguidor.
"A comunidade LGBT quer saber se o Tico declarou ser travesti ao Danilo Gentili por oportunismo apenas ou ele é homossexual. A questão não envolve o Bolsonaro... Ser gay não é defeito, mas usar isso para se promover sim", escreveu um internauta ao disseminar a informação falsa.
"Tira a foto do Lula do seu perfil cara! Você tá divulgando fake news e ainda usando a foto de um personagem político importante! Coloca tua fuça aí e mente a vontade", respondeu Tico Santa Cruz.
Além da entrevista falsa atribuída a Tico Santa Cruz, o cantor também foi alvo de comentários preconceituosos em termos ofensivos, como "shana" ou "queima rosca".
Apoio
Tico Santa Cruz também recebeu elogios e apoio dos fãs, que parabenizaram o artista pela coragem de revelar sua sexualidade fluida de forma pública.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.