Topo

Ana Maria Braga fala sobre papagaio de 30 anos que inspirou Louro José

Ana Maria Braga falou sobre papagaio que inspirou Louro José - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga falou sobre papagaio que inspirou Louro José Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em Alagoas

27/05/2021 14h40

Ana Maria Braga falou sobre o papagaio de 30 anos que tem em sua fazenda e que serviu de inspiração para a criação do Louro José, que dividia a apresentação do "Mais Você" com a apresentadora nas manhãs da Globo, e era interpretado por Tom Veiga, que morreu em novembro do ano passado aos 47 anos.

Em entrevista ao podcast "Bichos na Escuta", da jornalista Giuliana Girandi, no GloboPlay, a famosa contou, ainda, que o nome do Louro José foi uma homenagem ao seu pai e ao seu filho.

"O nome Louro José foi uma homenagem ao meu pai e ao meu filho. Meu pai se chamava José e meu filho é Pedro José. Ou seja, nada mais justo que papagaio se chamasse Louro José Braga. (Para o programa) queria um bichinho que interagisse comigo, falasse comigo. O cachorro e o gato não falam, por exemplo. Chegamos à conclusão de que deveria ser o papagaio e com o mesmo nome do meu de estimação", relatou.

Nos estúdios de seu programa, Ana Maria Braga costuma exibir seus cachorros, que fazem companhia durante as gravações na Globo. Ao podcast, a apresentadora afirmou que os cachorros "são uma extensão da minha relação emocional".

"Para mim, eles são amores, uma companhia. O meu aconchego, a Paçoca, que percorre o estúdio do programa, fica 24 horas comigo. Em casa, tenho a Peppa, uma linda pastor italiano, e agora o Cappuccino, um São Bernardo de apenas quatro meses, que veio para integrar a família 'Mais Você'", completou.